Vasco empata sem gols com o Guarani na Arena da Amazônia
Na noite desta quinta-feira (19/05), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mediu forças com o Guarani na Arena da Amazônia, em Manaus. Mesmo apoiado por sua apaixonada torcida, que compareceu em grande número ao maior palco do futebol amazonense, o Gigante da Colina não conseguiu alcançar o terceiro triunfo consecutivo no torneio nacional e empatou sem gols com o Bugre.
Apesar da não conquista do resultado positivo, o Almirante ampliou sua série invicta (já são oito partidas sem derrota) e assumiu a terceira colocação com 14 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, que lidera o Campeonato Brasileiro com 16 pontos. O próximo compromisso vascaíno será na próxima quinta-feira (26/05), às 19 horas, diante do Brusque (SC), em São Januário. Mais de 11 mil ingressos já foram emitidos para o confronto.
O JOGO
O duelo de duas equipes de muita tradição no futebol brasileiro começou bastante equilibrado, com muita disputa no meio-campo e sem chances de gol para ambos os lados. A primeira grande oportunidade da partida foi do Guarani, aos 16 minutos, com Júlio César. O atacante arriscou da intermediária e obrigou Thiago Rodrigues a fazer uma grande intervenção. O arqueiro cruzmaltino voltou a trabalhar no minuto seguinte, dessa vez após arremate de Diogo Mateus. O jogo seguiu sem fortes emoções e só voltou a esquentar na metade final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Gabriel Pec cruzou, Figueiredo tocou para áera e Andrey Santos finalizou para fora.
A investida cruzmaltina serviu para acordar o Bugre, que criou as principais chances da etapa final. Aos 38, Bruno José recebeu de Giovanni Augusto e chutou com perigo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Giovanni Augusto apareceu outra vez, dessa vez para acertar a trave. No rebote, Ernando cabeceou e Thiago Rodrigues fez um milagre, evitando o gol do Guarani.
Na volta para o segundo tempo, Zé Ricardo promoveu a entrada de Matheus Barbosa no lugar de Juninho. Antes mesmo do cronômetro chegar aos cinco minutos, o Vasco chegou duas vezes, com Figueiredo e Raniel. As finalizações, entretanto, não conseguiram vencer o goleiro Kozlinski. A equipe de São Januário seguiu pressionado, especialmente com Gabriel Dias, nas bolas paradas, e Gabriel Pec, porém não obteve sucesso. O mesmo vale para o Guarani, que assustou em algumas oportunidades, com Lucão do Break, mas também não conseguiu tirar o zero do placar.
fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-sem-gols-com-o-guarani-na-arena-da-amazonia/