Vasco vence o Brusque pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Jogando no Estádio Augusto Bauer, o Vasco da Gama venceu o Brusque por 1 a 0 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o meia Nenê que marcou pela segunda vez desde seu retorno. Com o resultado o Gigante da Colina chegou aos 37 pontos e assumiu a 7ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Goiás, na próxima segunda-feira (27/09), às 20h, em São Januário.
O JOGO
O Vasco começou a partida tentando manter a posse de bola próximo ao ataque e buscando pressionar a defesa adversária. Porém a primeira boa chance do jogo foi do Brusque, aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou até os pés do meia Nonato dentro da pequena área. O camisa 17 finalizou de primeira e abriu o placar. Após checar no VAR, o árbitro da partida anulou o gol adversário.
A primeira investida vascaína veio aos 37 minutos, Nenê cobrou falta para dentro da área e mandou na medida para Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno subiu no meio da marcação, desviou de cabeça e por pouco não abriu o placar. A bola saiu raspando a trave adversária. Aos 43 minutos, em lance acidental o lateral Léo Matos subiu na direção da bola, após cobrança de escanteio e acertou com o braço no rosto do jogador Claudinho. O árbitro da partida checou no VAR e expulsão o camisa 3.
O Vasco voltou para a segunda etapa apostando no contra-ataque. O primeiro ataque vascaíno veio aos 11 minutos, Zeca avançou pela direita e mandou na medida para Nenê. O meia vascaíno pegou de primeira antes da bola cair e anotou um golaço: VASCO 1 a 0. A resposta adversária veio aos 23 minutos, Airton cruzou na área e Toty cabeceou firme. O goleiro Vanderlei se esticou inteiro e fez ótima defesa, salvando o Gigante da Colina.
Aos 38, Ricardo Graça avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno dominou, achou o espaço e arriscou a finalização. A bola acabou subindo e saiu por cima da meta. No fim do jogo o goleiro Vanderlei fez uma belíssima defesa no chute do atacante Edu e garantiu a vitória vascaína.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 0 X 1 VASCO
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Augusto Bauer (SC)
Data: Sexta-feira, 24/09/2021
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões Amarelos: Nenê e Vanderlei (Vasco) / Zé Mateus e Éverton Alemão (Brusque)
Cartão Vermelho: Léo Matos (Vasco)
Gols: Nenê 11’/2T;
VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Walber), Gabriel Pec (Romulo) e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz
BRUSQUE: Ruan Carneiro, Airton, Éverton Alemão, Claudinho (Ianson) e Toty (Toni); Rodolfo, Nonato (Edilson) e Zé Matheus; Jhon Cley (Diego Mathias), Garcez (Fio) e Edu – Técnico: Waguinho Dias
fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-brusque-pela-26a-rodada-do-campeonato-brasileiro/