Search
Close this search box.

Israel recupera corpos de três reféns em túnel em Gaza, diz porta-voz

Compartilhe

Israel recupera corpos de três reféns em túnel em Gaza, diz porta-voz
Imagem divulgação redes sociais

Israel recupera corpos de três reféns em túnel em Gaza, diz porta-voz

As Forças de Defesa de Israel (FDI) recuperaram os corpos de três reféns em um túnel na Faixa de Gaza, informou o porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari, durante uma entrevista coletiva em Tel Aviv nesta sexta-feira (17). As vítimas, identificadas como Itshak Gelernter, Shani Louk e Amit Bouskila, foram encontradas mortas e suas famílias já foram informadas.

Os três reféns foram capturados no dia 7 de outubro durante o festival de música Nova. Eles foram mortos enquanto tentavam escapar e seus corpos foram levados para Gaza, conforme relatou Hagari. “Eles estavam celebrando a vida no festival de música Nova e foram assassinados pelo Hamas”, afirmou o porta-voz.

Reação do primeiro-ministro

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, expressou seu pesar após a recuperação dos corpos. Em um post na rede social X nesta sexta-feira (17), Netanyahu disse: “O coração se parte pela grande perda. Minha esposa Sara e eu sofremos com as famílias. Todos os nossos corações estão com eles nesta hora de luto”.

Netanyahu também reafirmou o compromisso de Israel em trazer de volta todos os reféns, tanto os mortos quanto os vivos. “Vamos devolver todos os nossos reféns, os mortos e os vivos. Parabenizo nossas forças corajosas que, com ação determinada, devolveram nossos filhos e filhas para casa”, concluiu.

A recuperação dos corpos ocorre em um momento de grande tensão e luto, destacando o trágico impacto do conflito contínuo na região. As autoridades israelenses continuam seus esforços para localizar e resgatar outros reféns ainda em cativeiro.

Mais Notícias de INTERNACIONAL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube