Search
Close this search box.

Rússia diz que EUA “brincam com fogo” em “guerra indireta” com Moscou

Compartilhe

Rússia diz que EUA “brincam com fogo” em “guerra indireta” com Moscou
Rússia diz que EUA “brincam com fogo” em “guerra indireta” com Moscou

Um alto diplomata russo, Sergei Ryabkov, acusou os Estados Unidos de estarem em “guerra indireta” com a Rússia na Ucrânia e alertou que Washington está “brincando com fogo”. Ryabkov disse que a Rússia responderá de forma “espelhada” às ações do Ocidente e que a diplomacia está agora no modo de “gerenciamento de crise”.

As tensões entre a Rússia e o Ocidente aumentaram nas últimas semanas, com os EUA e seus aliados fornecendo mais armas à Ucrânia e a Rússia realizando exercícios militares com armas nucleares táticas.

Há preocupação de que a guerra na Ucrânia possa sair do controle e se transformar em um conflito mais amplo entre a Rússia e o Ocidente. Ryabkov criticou os EUA por encorajar a Ucrânia a atacar alvos dentro da Rússia.

Ele também acusou o Ocidente de tentar intimidar os países europeus para que tomem medidas mais duras contra a Rússia. A Rússia congelou os ativos de vários indivíduos e entidades ocidentais em resposta às sanções impostas por esses países.

Os EUA e a UE estão considerando usar esses ativos congelados para ajudar a Ucrânia. A situação entre a Rússia e o Ocidente é altamente volátil e há um risco real de que a guerra na Ucrânia possa se intensificar. É importante que todas as partes envolvidas trabalhem para reduzir as tensões e encontrar uma solução pacífica para o conflito.

Mais Notícias de INTERNACIONAL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube