Início JAÚ E REGIÃO IGARAÇU DO TIETÊ

Instrutor de academia que aplicou ‘mata-leão’ em suspeito de assalto descarta rótulo de herói: “Fiz o correto”

COMPARTILHAR
Instrutor de academia que aplicou 'mata-leão' em suspeito de assalto descarta rótulo de herói: 'Fiz o correto (Foto: Adalberto Gomes/Arquivo Pessoal)

Homem usou uma faca para tentar assaltar uma mulher em Igaraçu do Tietê (SP), quando foi dominado por instrutor de musculação até a chegada da PM.

O instrutor de musculação Carlos Leandro Moreira da Silva, de 42 anos, ficou conhecido em Igaraçu do Tiete (SP) depois que imobilizou com um mata-leão um homem que tentava assaltar uma motorista na manhã desta terça-feira (26).

Em entrevista ao G1, o morador falou sobre a repercussão de seu ato. “Fiz o que julguei ser o correto a fazer.”

Segundo a polícia, a dona do carro foi abordada pelo criminoso, mas não entregou as chaves. O suspeito então tentou levar a bolsa da vítima, que começou a gritar por socorro.

Apesar dos comentários na cidade de que ele é um herói, o instrutor afirma que só ajudou outros dois homens que já tentavam imobilizar o suspeito. “Eles derrubaram o rapaz e conseguiram segurar até que cheguei e segurei até os policias chegarem e levá-lo”, conta.

Carlos conta que estava dentro da academia onde trabalha quando percebeu a confusão. “Pensei que era uma briga de rua e sai para ver se os senhores estavam precisando de ajuda, já que o moço era mais novo e mais forte”, lembra.

Pedestre usa ‘mata-leão’ para imobilizar ladrão após roubo em Igaraçu do Tietê

Quando chegou foi informado que o jovem tinha tentado pegar as chaves de um carro das mãos de uma moça usando uma faca. “Vi que a faca não estava nas mãos dele e, como os senhores estavam sofrendo um pouco para segurá-lo, fui ajudar. Apenas segurei o suspeito até os policiais chegarem e executarem seu trabalho.”

O instrutor conta que já praticou Jiu-jítsu e que não aconselha ninguém a fazer o mesmo. “Já me deparei outras vezes com cenas parecidas, mas foi a primeira vez que precisei reagir”, explica.

O ladrão ficou imobilizado até a Polícia Militar chegar e levá-lo algemado à delegacia.

(Com informações do G1)

Veja mais Notícias da região O Rolo Jaú

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR