4 maneiras fáceis de manter os cabelos coloridos sempre em dia
Começo de ano é o momento ideal para inovar o look. Com tantos acontecimentos esperando você, que tal se ver de outra maneira? Se está pensando em alterar o visual , ou se já possui o cabelo tingido, confira nossa seleção de dicas para manter os cuidados independente do tom escolhido.
De acordo com Marcelo Carrato, visagista no Studio Miscellanea, a palavra-chave nesses casos é prevenção, você não deve esperar o cabelo ficar danificado, mantendo sempre os cuidados básicos em dia.
Lave com menos frequência
Para evitar que os fios desbotem rapidamente, o ideal é manter um intervalo maior entre as lavagens. Se sentir necessidade de mascarar a oleosidade da raiz, uma boa alternativa é o uso de shampoo seco. Segundo o Marcelo, no nosso clima tropical, não é o ideal as pessoas que têm as raízes oleosas diminuírem muito esta periodicidade. Desta forma, é necessário estar atenta para usar o shampoo e condicionador adequados.
Hidratação sempre
Os fios tendem a ficar mais secos com a aplicação da tinta colorida, então é essencial mantê-los sempre hidratados . Procure por produtos para cabelos coloridos ou com hidratação profunda e mantenha a rotina capilar em dia. Dessa forma, os fios vão estar sempre bonitos e o efeito do colorido, prolongado.
Você viu?
Proteja do calor excessivo
Sempre que for usar o secador, chapinha ou babyliss, atente-se para não exagerar no calor e frequência de uso. “Quando for necessário só, porque é uma temperatura muito alta para o cabelo aguentar”, diz o expert. Também é sempre necessário utilizar protetor térmico, amenizando possíveis danos nos fios.
Cuidado com mar e piscina
Tanto o cloro quanto o sal podem danificar o cabelo e acelerar o desbotamento do pigmento. Redobre o cuidado nesses lugares, use algum tipo de produto que proteja o cabelo e enxague-o com água limpa para evitar acúmulo de resíduos. “Recomendo sempre um leave-in ou BB cream […] o sol, a piscina e o mar vão agir com ação um pouco mais leve”, explica Carrato.
Consultoria: Marcelo Carrato / Studio Miscellanea. Texto: Daniela Orlandi