5 modelos de óculos de sol para usar na primavera-verão 2021
Os óculos de sol são acessórios que deixam qualquer visual mais estiloso e, com o clima ensolarado, também tornam-se os queridinhos de quem se interessa por looks fashionistas. Basta os colocarem no rosto, sem nenhum esforço, e garantir um toque especial à produção. Mas, para isso, é preciso escolher os modelos que estão bombando no momento. A influencer Manoela indica as versões dos óculos de sol que estão com tudo!
“Com a vacinação contra a covid-19 avançando no Brasil, as pessoas estão mais otimistas para reencontrar pessoas, passear ao ar livre, curtir alguns eventos. Volta a necessidade de se investir em itens de moda, em roupas e acessórios. Os óculos de sol são o complemento perfeito para um outfit de primavera”, conta. Confira a seleção!
Óculos de gatinho
Leia Também
Típico dos anos 50 e utilizado por ícones do cinema como a atriz Audrey Hepburn, continua atemporal até os dias de hoje. “Acho chic e uso faz muitos anos. E o bom é que modelos repaginados foram surgindo, com detalhes modernos de acabamento”, diz.
Lentes alaranjadas
As lentes alaranjadas estão dominando o feed do Instagram. Elas aparecem principalmente em armações pretas, e o resultado são óculos incríveis e irreverentes. “As opções em laranja são as mais famosas, mas as em verde menta, azul e vermelho também estão super em alta”, comenta.
Armação retangular
O formato retangular é o favorito de quem curte a estética dos anos 90 e 2000, especialmente com a alta do estilo Y2K. “É uma versão mais vintage, cheia de personalidade. Geralmente acompanham uma silhueta mais robusta, grossa e são mais conhecidos em tons escuros, como preto e marrom. Por isso, são versáteis e combinam com praticamente qualquer look”, afirma.
Moldura oval
Outra opção de óculos que carrega elementos retrô. “É uma versão incrível para quem prefere armações menores, mais discretas no rosto, que conferem um toque delicado à produção”, acrescenta a influenciadora.
Oversized retrô
Apesar de não usar tanto os óculos grandes, Manoela reconhece que eles estão em destaque, ainda mais na internet. “São inspirados nos anos 60 e 70, época em que as armações ocupavam parte considerável do rosto da pessoa. Eles, na maioria das vezes, não possuem uma estrutura reta. São mais arredondados, com lentes claras ou em degradê”, indica.