7 dicas para montar uma festa junina em casa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

7 dicas para montar uma festa junina em casa

source

Em tempos de pandemia, o São João será diferente. A festa terá que ser comemorada em casa , apenas junto de quem se compartilha a casa, sem aglomerações. Mas ela ainda pode ter aquele toque especial e gostinho de São João.

festa junina
Reprodução

Apesar de ser em casa, a festa junina pode ter um toque especial no São João


decoração para essa festa popular tão querida na região Nordeste pode ser feita com itens que você já tem em casa, alguns que podem ser garimpados na internet e outros feitos por você mesmo, através de colagens, costuras ou recortes.

Seguem algumas dicas para montar uma mesinha junina com charme e criatividade:

Use estampas temáticas

festa junina
Reprodução

Utilizar estampas próximas da festa junina auxiliam na decoração


Use tecidos com estampas características das festas juninas: chita, girassol, xadrez, milho, xilogravura. Os tecidos podem servir como toalha de mesa,  passadeira ou trilhos, guardanapo e  painel para parede. Os retalhos dos tecidos são excelentes opções para criar detalhes em xicaras, jarras, lembracinhas e até decorar roupas.

A juta é uma opção de decoração barata e possui diversas utilidades: pode ser usada como toalha de mesa , jogo americano, passadeira, enfeite para mesa.

Aposte em louças personalizadas

festa junina
Reprodução

Com louças adequadas, a festa junina fica ainda mais temática

Que tal personalizar suas louças? Com uma caneta posca ou “piloto” você pode personalizar pratos, bowls e demais objetos  escrevendo o nome das comidinhas a serem servidas ou frases sobre a festa junina: “viva são joão” , ” arraial”.

Aprenda a fazer dobraduras de guardanapo

festa junina
Reprodução

Formas próximas das tradicionais da festa junina são ótimas opções


As versões da dobradura em formato de ” bandeirinha” e ” balão” são fáceis e charmosas. Boa opção para incluir na mesa posta.

Decore com peças em palha e madeira

festa junina
Reprodução

Decoração de palha e madeira são excelentes


Invista nas peças em palha: peneiras, chapéus, cestos. São excelentes para compor cenários com flores, para servir comidinhas  de uma forma descontraída e ainda remetem a memórias afetivas.

Lembra das “torinhas” em madeira que estão super em alta na decoração de ambientes? Com seu toque rústico chic, podem servir como bandeja para dispor doces, bebidas e afins. Peças em madeira como tábuas e estantes podem ser usadas também. 

Inclua objetos decorativos temáticos 

festa junina
Isabela Azevedo

Investir em peças de palha ajudam a dar um ar de festa junina para sua mesa


Não esqueça das bandeirinhas, balões e fitas. São  enfeites baratos e excelentes para montar decorações aéreas, criando o clima de um verdadeiro arraial. As bandeirinhas inclusive podem ser feitas em papel estampado, papel kraft e retalhos de tecidos.

Sanfona, trio sanfoneiro, cordel , espantalho, fogueira, balão são alguns dos símbolos das festinhas juninas. Aposte em versões menores deles para decorar a mesa. Uma mini sanfona pode ser usada como porta guardanapo, um trio de sanfoneiros em menor tamanho serve como detalhe na composição da mesa; um mini balão em papel vira topo de bolo.

Identidade visual em papel 

Identidade visual em papel é uma forma criativa de identificar as comidinhas e criar uma decoração no estilo “faça você mesmo”. 

Monte um cardápio junino

festa junina
Reprodução

Monte um cardápio completo para o São João


A festa junina envolve tantas comidinhas saborosas : canjica, pamonha, bolo de milho, queijadinha, arroz doce. Que tal aprender uma receita e degustar a comidinha na companhia das pessoas que estão em casa com você.

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes