7 tipos de Yoga: descubra qual mais combina com você

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

7 tipos de Yoga: descubra qual mais combina com você


source
7 tipos de Yoga: descubra qual mais combina com você
Redação João Bidu

7 tipos de Yoga: descubra qual mais combina com você

yoga  é uma atividade cada vez mais conhecida e praticada pelos brasileiros. Mas, é importante saber que há diferentes modalidades da prática, cada uma com diferentes objetivos e benefícios para a nossa vida.

Então, se você se interessa e gosta da prática e da filosofia, mas ainda não sabe qual é a melhor para alcançar o que está buscando, conheça  7 tipos de yoga e escolha aquele que mais combina com você!

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Tipos de Yoga

Hatha Yoga

Este tipo é conhecido como yoga clássico. Sua fama deve-se ao seu poder em fortalecer o corpo e a mente e dar mais condicionamento físico para os praticantes. O Hatha Yoga é ideal para quem nunca teve contato com a atividade, pois suas posturas não são tão elaboradas e intensas, ainda que já deem uma noção do que é se exercitar utilizando os métodos do yoga.

Ashtanga Yoga

A partir do Hatha, foi criado o Ashtanga. A prática dessa modalidade envolve seis séries de posturas fixas que gradualmente são desenvolvidas, de acordo com o tempo e a capacidade do corpo do praticante em realizar cada uma das posições. Por depender do desempenho de quem a pratica, o Ashtanga não tem um tempo certo para cada uma de suas séries, sendo que em cada etapa o desafio aumenta mais. Se você procura uma atividade intensa e que desenvolva sua flexibilidade e seu equilíbrio, então esse tipo é o ideal para você. 

Power Yoga

Esta é uma alternativa do Yoga tradicional bem mais agitada e dinâmica. Para executar as atividades, há uma sequência específica de movimentos que podem ser executadas ao som de músicas mais animadas durante as aulas. Além disso, muitos acessórios são manipulados durante os exercícios, como corda, cintos e pesos que ajudam a intensificar as atividades. O corpo fica mais fortalecido e também ganha flexibilidade com o Power Yoga.

Vinyasa Yoga

Para praticar o Vinyasa Yoga é necessário realizar as posturas seguindo uma determinada sequência de movimentos que, juntos, formam uma coreografia. Essa modalidade é mais contemporânea e é um dos tipos mais bonitos da prática. O ” flow “, ou seja, o fluxo e o ritmo dos movimentos é o que permite uma maior fluidez e continuidade das posições. Além disso, a respiração tem um importante papel nessa atividade, pois as posturas acompanham o tipo de respiração. Por isso, o Vinyasa Yoga é perfeito para aliviar o estresse e ter mais tranquilidade na mente.

Kundalini Yoga

Se você quer uma atividade em que seu espírito seja trabalhado junto com a mente e o corpo, então experimente o Kundalini. As atividades tem um foco maior na reflexão e no processo individual de cada praticante. A respiração também é muito utilizada em todo o processo, pois no Kundalini acredita-se que, ao unificar a postura e a respiração, os chakras do corpo ficam em equilíbrio. Por isso, há uma sensação de plenitude e bem-estar na prática dessa modalidade.

Yoga dance

Os cinco elementos – terra, água, fogo e ar – e os chakras do corpo são trabalhados durante as aulas de Yoga dance. Para desenvolver cada parte do corpo físico, os exercícios são dividos em sete etapas, todas ao som de melodias que contém determinados estilos de letras, variações e notas específicas para cada parte da aula. Assim, nas fases iniciais da atividade, o ritmo da música aumenta devagar e aguça a estabilidade e a criatividade dos participantes. Em seguida, há uma desaceleração e, nesse momento, são estimuladas a gratidão e a reflexão.

Iyengar Yoga

Diferente dos outros tipos de Yoga, o Iyengar se concentra na execução das posturas e no processo de alinhamento de cada um dos movimentos. Isso faz com que essa atividade seja mais lenta e até mesmo mais pessoal. Durante a atividade, o praticante foca em si mesmo e em como desenvolve as posturas. O alinhamento também é capaz de despertar sensações e emoções na pessoa, o que ajuda no autoconhecimento de quem o pratica. Portanto, faça essa atividade se você deseja corrigir sua postura enquanto fortalece seu autoconhecimento.

Benefícios da prática de Yoga

Para sentir os benefícios do yoga, o ideal é praticá-la com regularidade, por pelo menos três meses. Até lá, a mente aproveita o bem-estar em cada dia de exercício, pois ele alivia o estresse e os sintomas de ansiedade. Com o yoga, o corpo fica mais fortalecido e tem um grande ganho de condicionamento físico, além de garantir a correção da postura, o que alivia muitas dores corporais.

Outro benefício é que, por ser um grande aliado do relaxamento do corpo, a prática regular do yoga melhora a qualidade do sono e controla a pressão e os batimentos cardíacos, com o auxílio das técnicas de respiração .

Além de tudo isso, o yoga pode ser praticado em casa, inclusive com as crianças . Ou seja, é uma ótima alternativa para esta quarentena, para quem não quer sair e para quem quer uma atividade que inclua a família toda.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes