Aprenda a maneira perfeita de organizar a casa de uma mãe de primeira viagem
Você viu?
A vida de uma mulher muda completamente a partir do momento em que ela se torna mãe; principalmente as que são de primeira viagem. Apesar de gratificante, é uma tarefa que pode ser exaustiva e, por isso, é importante que a mãe tenha apoio e receba cuidados. É possível fornecer esse suporte por meio da organização da casa.
Mas afinal, como preparar o ambiente ideal para uma mãe de primeira viagem? De acordo com Renata Pocztaruk, arquiteta e CEO da ArqExpress, existem algumas maneiras simples de deixar a casa mais gostosa e acolhedora para as mães, além de facilitar os cuidados com o bebê e garantir o descanso dos dois.
Iluminação perfeita
Pocztaruk explica que a iluminação perfeita é um dos pontos principais para garantir a sensação de conforto nos ambientes. Para garantir um ambiente acolhedor, é possível apostar em abajures e luminárias de piso para uma iluminação intimista.
Outra maneira de fazer essa mudança de forma mais prática é trocando as lâmpadas brancas pelas amarelas dentro de casa. “As lâmpadas amarelas trazem mais aconchego e, assim, essa mãe se sentirá muito mais confortável e relaxada em casa”, explica a arquiteta.
Renove o jogo de cama
Para tornar as horas de sono mais proveitosas, nada como um novo jogo de cama para ter a cama sempre preparada. Pocztaruk explica que é ideal que o jogo seja macio, sempre feito 100% de algodão. “Também pode complementar com almofadas e apostar em um colchão que faça com que se sinta nas nuvens”, diz.
Mude o layout da sala
Depois do nascimento do bebê, é normal que a mãe passe mais tempo na sala. Dessa forma, é interessante mudar os móveis de lugar de maneira que o espaço se torne ainda mais prático e funcional. “Vale até trocar o sofá por um modelo mais confortável ou incluir uma poltrona que sirva para amamentação”, afirma Pocztaruk. A arquiteta recomenda também o investimento em mesinhas para colocar a mamadeira e almofadas macias.
Praticidade no décor
Essa dica é importante especialmente para a dica do quarto do bebê . Pocztaruk explica que, mais do que ser cheio de cores e brinquedos, é importante que a decoração do quarto seja prática e funcional para as demandas do dia a dia da mãe, principalmente quando o assunto é higienização. Por isso, vale reservar um espaço para deixar todos os itens de higiene à disposição. “Assim as trocas de fralda, de roupas e até o banho tendem a ser mais fáceis e agradáveis”, diz.