Aprenda como aplicar os cílios postiços corretamente

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Aprenda como aplicar os cílios postiços corretamente


source

Alto Astral

Aprenda como aplicar os cílios postiços corretamente
Reprodução: Alto Astral

Aprenda como aplicar os cílios postiços corretamente

Durante o jogo da discórdia no Big Brother Brasil 21, os olhos de Lumena chamaram a atenção do público. Sua reação emotiva acabou causou o descolamento de seus cílios postiços. Para você não passar pela mesma situação, saiba como aplicar os cílios do jeito certo!

De acordo com o maquiador Allex Gören, no mercado atual há infinitos modelos e acabamentos de cílios postiços, como os de acabamento natural ou sintético.

Os modelos em acabamento natural são indicados para celebrações mais intimistas, onde a maquiagem é mais leve e não exige muita produção. Já os modelos sintéticos, bem mais volumosos, são recomendados para eventos que pedem um efeito expressivo e impactante.

Segundo o profissional, o primeiro passo para aplicar corretamente os cílios postiços é medir o produto, para que tenha o tamanho exato dos olhos. Caso seja necessário, é recomendado cortar os cílios postiços.

“Isso é essencial, pois eles geralmente vêm maiores para que esse ajuste possa ser feito e não descole”, afirma Allex.

Em seguida, aplique cola para cílios postiços em toda base e faça leves movimentos para secar um pouco, durante cerca de 30 segundos. Após esse tempo, com o auxílio de uma pinça, cole primeiro o meio, depois o canto externo e depois o canto interno. Para finalizar o acabamento adequado, ajuste os cílios nos seus olhos.

Você viu?

Recomendamos todo cuidado na escolha da cola. “Devemos sempre fazer a colagem com o produto apropriado, assim teremos um efeito natural e sem prejudicar a sua saúde”, explica o maquiador.

Para quem nunca usou cílios postiços, o profissional indica sempre escolher um modelo mais delicado. Dessa forma, é mais fácil de se acostumar, não “sentir um peso” nos olhos e, possivelmente, se incomodar durante o uso.

Além disso, para quem prefere um resultado menos marcado, existe um modelo com acabamento em “tufinhos”. “Aplicamos uma pequena quantidade e já temos um efeito mais natural, porém com um acabamento incrível!”, aconselha o profissional.

Como dica final, Allex explica que, para conseguir um efeito mais expressivo, antes de colar os cílios, é recomendado usar um curvador de cílios e depois aplicar uma máscara .

Consultoria : Allex Gören / maquiador profissional do salão Hermas Beleza, em Campinas.

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes