Cabeleireiro de Brunna, do ‘BBB 22’, passa dicas sobre touca de cetim

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Cabeleireiro de Brunna, do ‘BBB 22’, passa dicas sobre touca de cetim


source
Brunna e outros participantes do BBB 22 usam touca de cetim
Reprodução/BBB

Brunna e outros participantes do BBB 22 usam touca de cetim

Já se foi o tempo em que a expressão “dormir de touca” cabia a alguém que vacilou, foi enganado, bobeou… As toucas de cetim têm chamado atenção dentro da casa do “Big Brother Brasil 22” ao serem usadas por participantes como Brunna, Jade, Maria e Luciano, eliminado na última terça-feira. O produto também já tomou conta de mercados populares e lojas de beleza físicas e virtuais. A finalidade é manter os fios sem frizz, protegendo as madeixas de atritos causados pelo contato com o travesseiro na hora de dormir. A tricologista Viviane Coutinho aponta que os benefícios são obtidos em razão do tipo de tecido e explica:

— O cetim, por ser mais fino, proporciona essa vantagem de impedir o atrito da fibra capilar, diminuindo o frizz e auxiliando na manutenção da saúde do cabelo.

Para aqueles que tem cachos, um bônus: com as toucas, é possível prolongar a definição por mais tempo, evitando que o formato anelado se desfaça. Mas, como tem sido mostrado no “BBB 22”, o acessório pode ser usado por quem tem qualquer tipo de cabelo. Maria é cacheada, enquanto Luciano esbanja fios crespos. Jade tem o cabelão liso e Brunna não abre mão de laces, a maioria com looks lisos, e dorme sem tirá-las, mas sempre de touca.

Na casa mais vigiada do Brasil, os participantes desfilaram com modelos de várias cores. Hemerson Santos, proprietário do salão Mestre dos Cachos, cuidou dos cabelos da mulher de Ludmilla depois que ela passou pela transição capilar em 2020. O profissional conta que existem diferentes modelos do acessório:

— Tem a touca difusora, que serve para secar o cabelo e é ideal para cacheadas e crespas que gostam de volumão. Há também as toucas que são dupla face para todos os cabelos e servem tanto para o banho quanto para a hora de dormir, já que de um lado elas são em plástico e do outro, em cetim.

E não é porque famosas usam o acessório que ele custa caro nas prateleiras e nos sites. O preço varia de acordo com tamanhos e modelos, mas com apenas R$ 10 já dá para adquirir uma touca de cetim simples e garantir uma boa proteção para os cabelos contra o frizz. Para quem nunca experimentou, Santos passa a dica:

Leia Também

— A touca de cetim não tem mistério e é muito usada para dormir. Também tenho clientes que usam quando fazem penteados para evitar o frizz antes de sair para o evento.

Viviane alerta:

— O tamanho depende da quantidade e do próprio tamanho do cabelo. É importante que todos os fios fiquem dentro da touca. O fundamental é nunca usar enquanto o cabelo estiver molhado ou úmido para não facilitar a proliferação fúngica e causar caspa, dermatites, entre outras disfunções.

Além das toucas, existem produtos feitos do mesmo tecido e que também possuem a finalidade de proteger os fios contra os atritos da rotina. Os chamados “scrunchies” (prendedores de cabelo revestido de tecido) também são boas opções para evitar marcar as madeixas depois de finalizadas. Na hora de dormir, existe ainda a opção das fronhas de cetim. É possível encontrar à venda kits com todos esses produtos juntos por um preço único. Usar um desses já pode trazer um ótimo efeito, mas Viviane complementa:

— Gosto muito do resultado dos três combinados, pois diminuímos ainda mais o atritos. Assim, não tem erro!

Viu? Hoje, pra não marcar bobeira, o ideal é dormir de touca mesmo!


Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes