Calcinhas absorventes para pessoas com deficiência chegam ao mercado
A marca brasileira Herself, especializada em criar itens de higiene para pessoas que menstruam, lançou calcinhas absorventes especialmente voltada para pessoas com deficiência (PcDs). Com o intuito de trazer mais autonomia no momento da troca da peça, a calcinha conta com uma abertura lateral e está disponível do tramaho 30 ao 60. É a primeira vez que o item é confeccionado e dispnibilizado no país e conta com produção totalmente brasileira
Além das calcinhas absorventes, a empresa também vai lançar um mix de produtos para pessoas com deficiência. Entre eles estão top com abertura frontal e toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas.
“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência”, afirma Raissa Assmann Kist, fundadora e CEO da marca.
Segundo dados divulgados pela ONU, Organização das Nações Unidas, 500 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza menstrual. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 45 milhões de pessoas vivem com algum tipo de deficiência.