Como atingir suas metas em 2022 com ajuda da astrologia?
Todo início do ano temos uma lista de resoluções para atingirmos nossas metas no novo ciclo, não é mesmo? Tem gente que se propõe a fazer dietas, outras pessoas a lerem mais livros em 2022, enquanto algumas estão focadas mesmo é em encontrar a profissão ideal. A criação de planos e uma lista de resoluções é uma atividade muito interessante para conseguirmos visualizar o que de fato queremos e o que fazer para conquistarmos nossos objetivos. Mas você sabia que a Astrologia pode te ajudar com o seu planejamento e ações no novo ano? Vem descobrir como!
Uma forcinha da Lua
Primeiramente, para saber como atingir suas metas em 2022 com ajuda da astrologia, devemos olhar para o astro mais próximo da Terra. Portanto, podemos contar com a energia da nossa poderosa Lua!
Isso porque em cada fase lunar há um tipo de energia que pode ajudar em tarefas específicas como, por exemplo, mudar o visual ou melhorar o astral.
As fases da Lua, Crescente, Cheia, Minguante e Nova influenciam diretamente na nossa vida e é preciso entender cada uma delas.
A Lua em 2022 mandará diferentes vibrações ao longo do ano. Por isso, é preciso atentar-se para cada ciclo a fim de escolher o melhor momento para agir, aguardar, planejar ou repensar as suas metas.
Autoconhecimento como trunfo
Outra forma de aumentar as chances de atingir suas metas em 2022 é trabalhando o autoconhecimento. E sabe como a Astrologia te ajuda nisso? Por meio das revelações contidas no seu Mapa Astral – que é um poderoso instrumento de autoconhecimento, capaz de realizar previsões a partir do seu signo, das Casas Astrais e da energia dos astros.
O seu Mapa Astral pode te ajudar a compreender o seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos e isso poderá ajudar com suas metas de 2022, já que saberá quais são seus pontos fortes e como trabalhá-los para atingir seus objetivos.
Meses de 2022
Depois de entender sobre a importância da Lua e do autoconhecimento para realizar suas metas de 2022, é hora de compreender como cada mês do ano pode colaborar com sua lista de intenções.
Para isso, devemos observar a energia do Sol. Isso porque, na astrologia de trânsito, o Sol é um astro muito poderoso, que significa força, energia e iluminação. Então, as características do signo nos quais o Sol caminha é potencializado para todo mundo. E, por isso, é possível traçar metas e objetivos de maneira mensal, já que o astro rei se mantém por cerca de um mês em cada constelação do Zodíaco.
Janeiro: planejando as metas
O Sol iniciou o ano em Capricórnio e deve permanecer no signo de Terra até 19 de janeiro de 2022. Portanto, os primeiros vinte dias de janeiro são perfeitos para realizar planejamento e traçar metas.
É um período de organização e realismo, por isso é importante traçar objetivos palpáveis e possíveis, relacionando-os com compromissos para que realmente sejam alcançados.
Fevereiro: projetos coletivos
Do final de janeiro até o dia 18 de fevereiro, o Sol transita em Aquário, signo de Água, fixo. Ou seja, um momento para analisar como as metas em 2022 podem ser atingidas com a ajuda de uma pessoa ou um recurso tecnológico, por exemplo.
Outro aspecto que pode iluminar nesse período é: “meu propósito de vida está consonante com a coletividade ou com a sociedade?”. Os planos que tendem a contribuir com o coletivo têm mais chances de darem certo nesse período.
Março: momento da intuição
Do dia 18 de fevereiro até 20 de março, o Sol estará no signo de Peixes. Esse período é interessante para buscar a intuição como ferramenta de direcionar caminhos. Isso porque Peixes é um signo sensível, empático e altruísta.
No entanto, a energia pisciana pode nos enganar. Vale a pena ouvir mais a intuição, mas não se esqueça de checar com marcadores concretos ou consultar um especialista antes de tomar a decisão.
O momento é favorável também para buscar se religar com algo superior, uma religião ou meditação.
Abril: energia total
O início do ano astrológico começa no dia 20 de março com a entrada do Sol em Áries. Por isso, até dia 19 de abril, a energia é ótima para iniciar algo novo, que precise de muita energia.
Além disso, estaremos mais competitivos e, para quem gosta desse clima, é uma ótima oportunidade para se destacar, seja no campo que for. Cuidado apenas para não exagerar na impulsividade e agressividade, heim!
A prática de atividade física está muito favorável neste período.
Leia Também
Maio: foque nas metas iniciadas
No mês de maio, temos o signo de Touro, que é do elemento Terra, fixo. Por isso, o trânsito do Sol nesse signo – que inicia dia 19 de abril e vai até 20 de maio – é perfeito para dar uma pausa nos avanços de metas e ver onde se está mais seguro.
Às vezes, vale a pena darmos atenção àquilo que já é certo, do que ficar arriscando ficha em algo muito diferente, sem raízes ainda. É um momento de regar o que já conquistamos com muito trabalho e investimento.
Trabalhos manuais e que envolvam alimentos ou coisas de luxo estão favorecidos.
Leia Também
Junho: cuidado com os desvios
Junho é um mês que exige paciência e foco com as metas propostas. Por Gêmeos ser um signo de Ar mutável, a energia solar do dia 20 de maio a 21 de junho promove mudanças de ideias, planos e metas.
A energia geminiana é múltipla, incentiva a fazer muitas coisas diferentes ao mesmo tempo, conhecer novas coisas. E isso é ótimo, mas em relação ao planejamento de metas pode prejudicar ou nos deixar confusos.
Julho: reavalie as metas
Tudo o que não deu certo até julho pode sofrer certa paralisação. Isso porque o Sol transita em Câncer do dia 21 de junho a 22 de julho em 2022, e esse signo tende a resolver os problemas, mas com certo ressentimento.
Se você não souber lidar com o sentimento de frustração ou tiver jogo de cintura para enfrentar alguns desafios, é possível que suas metas emperrem nesse período, principalmente, porque é um momento intimista. Ter consciência sobre isso já é muito importante.
Agosto: use a criatividade
Depois de um período intimista, a temporada do Sol em Leão, que vai do dia 22 de julho a 23 de agosto, é de extroversão e muita criatividade. As metas poderão ser desenvolvidas com ideias inovadoras e grandiosas.
Nesse período, estamos mais propensos a resolver as questões de modo individual, focando nos benefícios para o indivíduo. Cuidado com a autoconfiança e o egocentrismo exagerado.
Setembro: reorganize as metas de 2022
Após nove meses de 2022, setembro é um mês excelente para checar a saúde, dar um gás nos planos, principalmente os que envolvem bons hábitos (alimentação, exercício físico, meditação). Isso porque o Sol transita de 23 de agosto a 22 de setembro em Virgem, que é um signo de Terra mutável e tem muita relação com os detalhes, a organização e a saúde.
Nesse momento, passaremos por uma revisão das metas propostas no início do ano.
Outubro: aposte na diplomacia
A partir do dia 22 de setembro a 23 de outubro, o Sol estará sob a influência diplomática do signo de Libra. E isso é ótimo para negociar algo ou estabelecer um ambiente amistoso em que as metas em 2022 precisam florescer.
Além disso, é um período bom para realizar novas parcerias e comprar coisas que tenham função estética e de harmonia. O bom gosto do período é outro ponto forte.
Se a sua meta estiver no âmbito de relacionamento, invista no charme do período.
Novembro: aprofunde os interesses
A energia escorpiana de 23 de outubro a 22 de novembro de 2022 está forte e possibilita um período de aprofundamento. É aqui que um novo assunto levantado se torna mais estudado, aprofundado.
Caso você tenha percebido que aquela lista de metas de 2022 não tenha prosperado durante o ano, este mês é um período para aprofundar e dar solidez àquilo que já se iniciou.
Por isso, em outubro é um ótimo momento para avaliar algum acontecimento, porque estaremos mais intimistas e observadores.
Dezembro: feche com otimismo
A partir do final de novembro até 21 de dezembro, a energia do Sol estará em Sagitário, portanto, apoiada no otimismo, na extroversão e na verdade. Assim, de uma maneira leve e descontraída, poderemos concluir os objetivos propostos, com a esperança de que amanhã será melhor.
Nesse período é interessante focar em conhecimento, seja da maneira tradicional, com livros e cursos; ou com viagens ou contato com outras culturas.