Curso gratuito de T.I. para mulheres está com vagas abertas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Curso gratuito de T.I. para mulheres está com vagas abertas


source

A NTT Ltd., empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, em parceria com a WoMakersCode, organização que estimula e capacita mulheres para entrar no mercado tecnológico, irá lançar no dia 11 de julho o programa IT for Girls, iniciativa que visa despertar o interesse das mulheres pelo ambiente de TI. O projeto é gratuito e tem a expectativa de atingir mais de três mil pessoas que desejam conhecer mais sobre as inúmeras oportunidades disponíveis no mercado da tecnologia, área que favorece as atividades em home office e tem atraído o público feminino, também por possibilitar ficar mais tempo com os filhos e a família.

Daniela Gartner de braços cruzados.
Foto: Divulgação

Daniela Gärtner

“O programa tem como objetivo mostrar às mulheres em início ou transição de carreira as inúmeras oportunidades profissionais que podem ser construídas na área de tecnologia, e não somente envolvendo programação. Além disso, o IT for Girls quer incentivar a formação de mulheres em tecnologia para ajudar a suprir o gap de profissionais de TI e auxiliar na construção de um ambiente de TI com mais equidade de gênero”, disse Daniela Gärtner, diretora de Recursos Humanos LATAM da NTT Ltd.

“O curso terá 10 aulas ao vivo, com duração de 45 minutos e contará com mulheres especialistas da NTT Ltd., que são referências no mercado em suas áreas de atuação.” Na primeira semana, as interessadas aprenderão sobre quais as principais áreas do universo de TI (Infraestrutura, Desenvolvimento de Software, Governança, Experiência e Suporte ao Cliente), como o que faz, para que serve, quais os desafios do dia a dia, as habilidades necessárias, entre outros tópicos. As aulas serão ministradas sempre por especialistas da NTT Ltd., executivas que são referências em suas áreas.

Na segunda semana, as alunas terão instruções de recrutamento, recebendo orientações de como se destacar nas redes sociais (especialmente no LinkedIn), como montar um currículo e um portfólio mesmo sem experiência profissional, entre outras dicas do que se deve fazer e evitar na hora de uma entrevista, apresentadas pelos times de RH e recrutadores da multinacional. O programa será realizado online, em formato de talk show e expedirá um certificado de conclusão.

Curso é gratuito e será ministrado digitalmente
Foto: Reprodução/Freepik
Curso é gratuito e será ministrado digitalmente


O conteúdo ficará disponível na plataforma da WoMakersCode, organização parceira do programa IT for Girls, que também auxiliará na divulgação e no suporte às inscrições. Com mais de 200 mil mulheres já impactadas no Brasil, a WoMakersCode já apoiou a recolocação de mais de três mil profissionais e acredita que a educação é o caminho para o combate e redução da desigualdade. As mulheres que fazem parte da rede têm acesso a eventos, cursos, mentorias de carreira e programas de formação de maneira gratuita.

“Mostrar as diversas carreiras na tecnologia é um passo fundamental para trazer cada vez mais mulheres ao mercado de trabalho. A parceria com a NTT tem como objetivo fomentar o interesse e entendimento das oportunidades na área de tecnologia e inovação, trazendo mulheres como protagonistas da transformação digital”, explica Mariana Ribeiro, co-fundadora da instituição sem fins lucrativos.

A NTT Ltd. tem se dedicado a uma série de iniciativas de ESG visando a inclusão e a capacitação de profissionais no mercado de trabalho, pois acredita que o seu papel social é contribuir para um futuro melhor, mais inclusivo e conectado, ajudando na construção de uma sociedade com igualdade de oportunidade para todos. Recentemente, a empresa também lançou a NTT Academy, que visa atingir mais de 4 mil pessoas interessadas em atuar no setor de TI, até o final de 2022, por meio de programas gratuitos feitos em parceria com os principais players do mercado.

O IT for Girls se inicia em 11 de julho e está aberto às mulheres que desejarem saber mais sobre o universo de TI. As inscrições são gratuitas e vão do dia 20 de junho a 08 de julho.

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes