Descubra como os sonhos podem ser premonições

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Descubra como os sonhos podem ser premonições


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Descubra como os sonhos podem ser premonições

Os sonhos que temos dizem muito sobre quem nós somos. É por meio dos sonhos que você consegue perceber se há algo que está te incomodando, quais são as suas preocupações e desejos mais íntimos e secretos.

Como os sonhos são particulares e expressam quem de fato nós somos, há pessoas que acreditam que não é bom revelar para os outros o conteúdo sonhado. Isso porque você pode mostrar os seus pontos fracos para um ouvinte que tem intenções maldosas e que não seja confiável. Desde os povos antigos, os sonhos sempre foram motivos de atenção e contemplação, além de serem relacionados com crenças, como as de premonição .

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Sonhos premonitórios são aqueles que são concretizados na vida real. Você já sonhou com alguma situação e depois ela realmente aconteceu? Então, se você já passou por isso é porque você teve a experiência de um sonho premonitório, que também podem ser chamado de precognitivo.

Há pessoas que são mais sensíveis e têm uma intuição mais desenvolvida , assim elas conseguem ter uma maior frequência de sonhos premonitórios. Mas, esse evento pode ocorrer com qualquer pessoa ao longo da vida.

Para a ciência, os sonhos premonitórios não tem relação com misticismo ou poderes mágicos. Enquanto dormimos, o cérebro, bem como uma tela de cinema, apresenta narrativas que são criadas a partir das experiências que temos ou ouvimos quando estamos acordados. Então, você não sonha com algo que nunca fez parte da sua vida, o que pode acontecer é apenas você não lembrar que já viveu, pensou, imaginou ou ouviu aquilo que está sonhando.

O cérebro reúne partículas de experiências que estão “jogadas” pela mente e, assim, cria-se um sonho. Há sonhos que são mais abstratos, já outros têm uma narrativa compreensível e real, porém, todos têm significados próprios e relevantes. 

Os sonhos premonitórios enquadram-se nesta última categoria, em que são reais o suficiente para criar receios, preocupações, esperanças ou certezas sobre o futuro, de acordo com o conteúdo sonhado. Isso mostra que o cérebro, ao reunir as partículas das nossas experiências, pode encontrar caminhos possíveis de serem concretizados no mundo real. É como um jogo de erros e acertos – em algum momento você pode sonhar com uma possibilidade de futuro que, de acordo com as circunstâncias da vida real e pelas suas tomadas de decisões, será realizada. 

Em outras palavras, imagine que você irá se planejar para a realização de um projeto, então descreve em um papel tudo que pode acontecer de bom ou ruim. O seu sonho, então, é como um plano visual que mostra tudo que pode ou não ocorrer. Contudo, as chances dele ser concretizado depende das suas atitudes. Se você agir conforme você sonhou, como se seguisse um roteiro predefinido, você estará aprovando as possibilidades criadas pela sua mente. 

Outra questão que pode influenciar o contexto é a força do seu desejo. Os pensamentos têm capacidade de afetar o mundo ao nosso redor, por isso ao sonhar com algo muito nítido e que, de fato, você queira que aconteça, esse desejo pode ser forte o suficiente para se materializar na sua vida.

Há muitos fatores por trás dos sonhos premonitórios. O segredo é sempre observar o conteúdo da sua mente e buscar entendê-lo. Os sonhos são avisos, principalmente sobre o que está acontecendo dentro de si do que no mundo exterior.

LEIA TAMBÉM:

Sonhos repetidos: o que significa sonhar duas ou mais vezes com a mesma coisa?

Sonhos: Veja 5 animais e seus significados

Sonhar com dinheiro é um bom presságio? Descubra!

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes