Desenvolva autoliderança aplicando astrologia

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Desenvolva autoliderança aplicando astrologia


source

João Bidu

undefined
Vanessa da Rocha

Desenvolva autoliderança aplicando astrologia

O primeiro desafio de um líder é liderar a si mesmo! Reconhecer os seus limites, saber como lidar com eles no dia a dia, reconhecer suas emoções, seus talentos e agir de forma madura administrando todas essas questões. E essa é uma tarefa tão desafiadora quanto todas as outras na vida de um líder. Por isso, o autoconhecimento no desenvolvimento da nossa vida profissional tem se tornado cada vez mais relevante e um grande aliado. Quero compartilhar com você hoje uma perspectiva astrológica sobre como começar essa jornada de autoconhecimento assumindo a liderança de si mesmo.

Há três pilares no Mapa Astrológico que são essenciais para a compreensão da personalidade holística de uma pessoa: a posição do Sol, da Lua e o signo Ascendente.

O Sol representa a nossa vontade mais racional, o nosso brilho pessoal, a forma como nos mostramos ao mundo e nos sentimos realizados, é o nosso princípio masculino.

A Lua fala sobre as nossas emoções, nossa forma de sentir, de intuir, sobre as nossas reações automáticas perante o que sentimos e sobre o que nos motiva a realizar o nosso Sol, é o nosso princípio feminino.

Já o signo ascendente mostra como agimos no mundo, qual impacto geramos no contato com as pessoas e qual imagem passamos.

Todos igualmente importantes, pois, juntos atuam como uma perfeita engrenagem para liderar a si mesmo: expor meu brilho e buscar minha realização, estando conectado com as minhas emoções e verdadeiras motivações, agindo no mundo à minha maneira, mas alinhando minhas atitudes ao que busco e ao que eu sinto.

A partir dessa compreensão, temos uma direção de por onde começar a análise do nosso Eu de forma profunda no Mapa Astrológico. E para auxiliar você nessa jornada, abordarei a seguir, de forma resumida, algumas características do Sol, Lua e Ascendente nos signos agrupados por elementos.

Sol nos signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário São pessoas com uma vontade genuína de assumir o comando, exercer a liderança de alguma forma e que buscam a realização centrados na sua identidade pessoal, estando em destaque. O fazem de forma entusiasmada, radiante e cheios de fé na vida e neles mesmos. A atenção está na impaciência e pressa para que tudo isso aconteça.

Sol nos signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio Sua vontade está na busca pela estabilidade, por realizar coisas concretas, pela segurança e por poder contribuir com algo útil. Tem uma excelente compreensão sobre o funcionamento do mundo material e com isso, buscam sua realização de forma disciplinada e persistente. Podem se tornar rígidos ou inibir seu processo criativo se estiverem excessivamente conectados com o seu lado prático.

Sol nos signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário Sua realização está no campo das ideias e das interações sociais. Poder estar em contato com pessoas, envolvidos em processos criativos e inovadores e poderem mobilizar, dar vida as suas ideias faz parte da sua busca. Por isso, conseguem ser imparciais as opiniões dos outros.

Sol nos signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes Seu brilho pessoal está na capacidade de captar o sutil no ambiente, de se colocar no lugar do outro e na sua inspiração criativa e imaginativa. Costumam sonhar grande, serem generosos, sensíveis e empáticos com os outros, fazendo com que se realizem quando percebem que estão contribuindo de alguma forma para o mundo ao seu redor. Podem ter o desafio de se conectarem com a sua verdadeira vontade, se tornarem passivos ou rancorosos.

Lua nos signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário São pessoas emocionalmente inquietas, com sentimentos fortes e reações espontâneas. Amam ser independentes, livres, se afirmarem no mundo, fazerem algo que as deixe entusiasmada. Motivam-se criando coisas novas, empreendendo, liderando grupos e competindo.

Lua nos signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio Apreciam a estabilidade e o conforto. Vão se sentir nutridos realizando ou conquistando coisas, seguindo uma rotina e fazendo dela o seu refúgio. Muitas vezes o trabalho e o se sentir valorizado no trabalho é o que motiva e nutre essa pessoa.

Lua nos signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário São pessoas emocional e intelectualmente curiosas. Vão amar argumentar, discutir, analisar inclusive o que estão sentindo. Vão apreciar se relacionar, estar em um ambiente com pessoas, um trabalho que seja intelectualmente nutridor, estimulante e em que possa expressar suas ideias, poder criar.

Lua nos signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes Vão amar poder se conectar com as pessoas, se colocar a serviço, expressar empatia nas conexões. Sentem o ambiente, o “inaudível”. O amor é o sentir, sentir que está ajudando, que está se conectando e até aplicando o que sente na prática.

Ascendente nos signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário Possuem atitude entusiasmada e independente. Têm o desejo de vencer, de comandar, querem liberdade para agir e agem para isso. Podem ser agressivos ou muitos combativos.

Ascendente nos signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio Agem de forma paciente e cautelosa. São criteriosos, têm natureza construtiva, realizadora e ambiciosa. Consideram o que é “real” para agir, se baseiam nos seus sentidos. Podem ser mais rígidos ou muito pragmáticos.

Ascendente nos signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário De atitude sociável, versátil e colaborativa. Possuem uma natureza mais racional e ao mesmo tempo espontânea e criativa. Tendem a ter um espírito reformador, a estimular mudanças, movimentos. Podem nem sempre ter muita praticidade ou serem inconstantes.

Ascendente nos signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes Tendem a atitudes tranquilas, sensíveis e com maior tato nas interações interpessoais. Estão mais sintonizados com o imaterial, ao que é imperceptível aos outros no ambiente e muitas vezes agir com base nessa percepção. Podem eventualmente expressar um lado mais controlador e a se magoarem com facilidade.

TEXTO:  Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

INSTAGRAM:  @vanessadarocha.astrologia 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes