Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Câncer

Abram alas para os cancerianos! Chegou a hora de falar daqueles que amam sem moderação e costumam ser protetores, simpáticos, apegados e, claro, dramáticos. Chorar de emoção? Isso os nativos fazem como ninguém! Vamos descobrir um pouco mais sobre os “emocionados” do Zodíaco:
“Câncer é o excesso em um ser. É ter espaço no peito para dois corações” (João Doederlein – escritor)

Data: 21/06 a 21/07
Elemento: Água
Casa do Mapa Astral: 4
Planeta: Lua (emoções)
Qualidades: intuição, sensibilidade, companheirismo, proteção e gentileza.
Defeitos: dependência emocional, insegurança, apego e passividade.
Inferno Astral: Gêmeos (21/05 a 20/06)
Paraíso Astral: Escorpião (23/10 a 21/11)
Fé: Salmo 86
Anjo: Gabriel
Orixá: Ogum
Pedras: Quartzo verde, ametista, madrepérola
Saúde: cuidado com as doenças emocionais, uma vez que seus sentimentos podem ser refletidos no corpo e na mente. Outra região que merece olhar atento é o estômago, pois, quando reprimimos alguma questão, ele acaba sendo afetado… evite uma gastrite nervosa! Para as mulheres, há ainda mais uma área que merece atenção preventiva: os seios.
Amor: o eixo da sua vida é guiado pelo amor. Por isso, escolha com calma a pessoa amada a se dedicar de corpo e alma. Na relação, você costuma ser gentil, apreciar o romantismo e não poupar mimos e elogios. Um verdadeiro conto de fadas! Só cuidado com o apego excessivo, ok?
Trabalho: por causa da intuição apurada, a percepção para negócios e mercados é maior e isso te destaca na equipe. Além disso, tem uma boa relação com os demais, prezando pela cordialidade e simpatia.
Dinheiro: Devido à solidariedade, boa parte das finanças podem ser gastas em prol de alguma causa ou para agradar alguém. Embora seja uma atitude bonita, atente- se também para as suas necessidades e fique de olho na conta bancária!
Câncer no Mapa Astral: o signo representa a casa 4, que fala sobre lar, segurança, relação maternal e raízes. É regido pela Lua, o planeta das emoções. Portanto, encontre Câncer e seu regente no Mapa, além de considerar também os planetas junto a ele. Depois de descobrir a área da sua vida em que o signo se encontra, foque nas vibrações mais altas nesse setor, como a amabilidade, sensibilidade, solidariedade, emoções e esteja atento às vibrações mais baixas, como a dependência emocional, o apego e a insegurança.
Outras matérias da série Desvendando o Mapa Astral
- Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro
- Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Áries
- Desvendando o Mapa Astral: meio e fundo do céu mostram seu passado e futuro
Consultoria: João Bidu