Dia da Sagrada Família: aprenda preces para abençoar seu lar

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Dia da Sagrada Família: aprenda preces para abençoar seu lar


source
Dia da Sagrada Família: aprenda preces para abençoar seu lar
Redação João Bidu

Dia da Sagrada Família: aprenda preces para abençoar seu lar

A Sagrada Família, comemorada no dia 29 de dezembro, é um exemplo para todos nós. A fé em Deus e a união inabalável fizeram com que suportassem todos os momentos difíceis e as inúmeras provações divinas. A família , independente de sua formação, é uma união que deve transmitir amor , segurança e confiança entre si, sendo o principal elo da pessoa no mundo, 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Confira orações para abençoar seu lar e sua família

Prece da Sagrada Família

 “Jesus, Maria e José, vós formastes a Sagrada Família de Nazaré para que nossas famílias os tivessem como modelo de santidade e amor dentro de nossos lares. Vos pedimos para que sempre abençoeis todos ao que habitam nossa casa, para que sempre haja diálogo e compreensão entre pais e filhos. Concedei-nos que o amor mútuo e fraterno seja o rei de nossa residência; que o respeito seja o princípio norteador de nossos passos; que o carinho seja o sinal visível de vossas presenças em nossas vidas e que a oração seja fundamento de exemplo de bondade para todos. Desejamos que nas aflições, a santa família seja o nosso escudo de proteção e auxílio para que o entendimento seja o propósito de nossa existência. Livrai-nos de todos os males e doenças para que juntos sempre caminhemos em busca da concórdia e do bem da humanidade. Jesus, Maria e José, rogai pela nossa família. Amém.”

Oração em honra da Sagrada Família

“Senhor Jesus Cristo, que veio à Terra como Filho de Maria e José e consagrou a vida doméstica por tuas inefáveis virtudes, permite que tenhamos o apoio de ambos e possamos seguir o exemplo da Sagrada Família, conseguindo, assim, a eterna amizade daquele que vive e reina para sempre. Amém.”

Em prol da família e do lar

“Mais amado Jesus, que por tua inefável virtude e pelo exemplo de tua vida doméstica, consagrou a família que escolheste sobre a Terra. Na tua clemência, olhe por essa família humildemente prostrada perante ti, implorando tua misericórdia. Lembre-se de que esta família pertence a ti e temos uma maneira especial de nos dedicarmos e consagrarmos. Olha-nos em tua bondade amorosa, preserve-nos de todo perigo, dai-nos ajuda na hora da necessidade e concede-nos a graça de perseverar até o fim, na imitação da tua Sagrada Família, que reverenciou a ti e te amou fielmente sobre a Terra. Nós poderemos abençoar-te e louvar-te eternamente no Céu. Ó Maria, mais doce Mãe, para a tua intercessão, buscamos recurso, sabendo que teu divino Filho vai ouvir tuas orações. E tu, ó glorioso patriarca São José, assista-nos por tua poderosa mediação e ofereça pelas mãos de Maria as nossas preces a Jesus. Amém.”

Pedido divino

Leia Também

“Sagrada Família de Nazaré, ensinai-nos o recolhimento, a interioridade; dai-nos a disposição de escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres; ensinai-nos a necessidade do trabalho, do estudo, da vida interior pessoal, da oração em segredo que só Deus vê; ensinai-nos o que é a família, a sua comunhão de amor, a sua beleza simples e austera, o seu caráter sagrado e inviolável. Amém.”

(Fonte: O Livro das minhas Orações, Pe. Mário Santos (org),Editora Paulus, Edição 10)

Prece pela família

“Ó Deus de bondade e misericórdia, recomendamos nossa casa, nossa família, nossos familiares e tudo quanto possuímos. Abençoai-nos a todos como abençoastes a Sagrada Família de Nazaré. Resguardai-nos dos acidentes, assaltos, raios, incêndios, da peste, da fome e da guerra. Não permitais que algum de nós morra sem os santos sacramentos. Dai-nos forças a fim de conservarmos também nas tribulações e sofrimentos nossa fé e sempre progredirmos no amor a vós e ao nosso próximo. Jesus, Maria, José, protegei nossas famílias, tornando-as sempre mais unidas e respeitosas, dando a todos uma boa morte para que possamos um dia encontrar-nos unidos para sempre no Céu. Amém.”

(Fonte: Orações e Devoções Populares, Editora Vozes, Edição 5ª, 1991)

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes