Dia Mundial da Saúde

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Dia Mundial da Saúde


source

João Bidu

Dia Mundial da Saúde
Leonardo Ferreira

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi comemorado ontem, no dia 7 de abril. Ele foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948. Com o objetivo de monitorar e melhorar as informações entre os países, sua responsabilidade é manter o bem-estar de toda população do mundo e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da vida.

Mas o que é saúde? Segundo a OMS saúde pode ser definida como estado de completo bem-estar físico, mental e social. Não consiste apenas na ausência de doenças e enfermidades, mas estar bem consigo mesmo. Cuidar da alimentação, ter boas noites de sono, praticar atividades físicas e beber bastante água são algumas das recomendações da organização para manter o corpo saudável. Mas nem todos conseguem usufruir esses benefícios.

À desigualdade social é um dos grandes problemas que atingem diversos países ao redor do mundo, inclusive o Brasil. Isso é escancarado quando, poucas pessoas conseguem ter acesso a serviços básicos de qualidade. Além de batalharem para sobreviver diante da falta de renda, as péssimas condições de moradia e poucas oportunidades de emprego, os grupos mais atingidos são frequentemente aqueles que sofrem discriminação étnica e de gênero.

A importância da saúde nunca foi tão evidente. Líderes de todos os países precisam se reunir para criarem estratégias de políticas públicas voltadas para o bem-estar da população. O Dia Mundial da Saúde é importante por estimular os cuidados com o corpo e incentivar os cidadãos a saberem sobre os seus direitos.

Anualmente a organização celebra a data com diferentes temas. Em 2017, foi depressão. Já em 2018 o assunto foi “Saúde para todos”. Em 2021, o tópico levantado é: “Juntos por um mundo mais justo e saudável”.

Você viu?

Estamos vivendo um momento muito delicado na história mundial, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) está fazendo países fecharem suas fronteiras para conterem a disseminação e evitar novos colapsos na saúde. Economias estão em declínio e o mais lastimável, milhares de vidas estão sendo perdidas todos os dias. É preciso se cuidar, estar sempre lavando as mãos e se possível evitar aglomerações.  

LEIA TAMBÉM:

  • Previsões para a Saúde de todos os signos em 2021
  • Guia de cristais para fortalecer sua saúde em tempos de Coronavírus

    Dicas da vovó: poder das ervas medicinais melhora a saúde e o bem-estar

    Fonte: IG Mulher

    Mais Notícias em Mulher

    Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
    • Facebbok
    • Twiter
    • Youtube
    Área de comentários
    Compartilhe!
    Share on facebook
    Share on whatsapp
    Share on telegram
    Share on twitter
    Share on linkedin

    canal no youtube

    Mais recentes