Empresa de cosméticos muda nome de base em protesto contra a guerra na Ucrânia

Compartilhe

Empresa de cosméticos muda nome de base em protesto contra a guerra na Ucrânia


source
Empresa de cosméticos muda nome de base em protesto contra a guerra na Ucrânia
Redação EdiCase

Empresa de cosméticos muda nome de base em protesto contra a guerra na Ucrânia

*Por Denise Bispo (HD Press)

Inspirada por manifestações, Cora faz mudança no nome de um dos seus produtos mais famosos e investe na doação a instituições 

O conflito iniciado em 24 de fevereiro com a invasão do território ucraniano pelo exército russo, fez com que a atenção do mundo se voltasse para a região e para as ações em prol de salvar vidas. A comoção uniu civis e os setores público e privado em protestos que incentivam o cessar fogo.  

Várias empresas estão encerrando suas atividades na Rússia e aquelas que não atuam no território veem como alternativa retirar referências ao país em seus produtos e serviços, como acaba de anunciar a Cora, empresa que desde 2008 atua na criação de produtos de beleza para uso profissional e no dia-a-dia. 

> Maquiagem: truques para disfarçar pontos que te incomodam

Mudança de nome

Os protestos contra a guerra na Ucrânia inspiraram a Cora na mudança do nome de um dos seus produtos mais famosos, a Base Russa que passa a se chamar Base Mix, e a campanha para a divulgação do novo nome deixou clara a intenção por trás da mudança.

> Cuidados ao misturar coloração e outras químicas no cabelo

Com o slogan “O mundo não precisa de guerra” a empresa que tem como carro chefe em seu portfólio composto por dezenas de itens uma coleção completa de esmaltes, apresentou ao público a decisão de suspender a venda da Base Russa e anunciou o lançamento da Base Mix em uma iniciativa que também apresenta uma causa humanitária. 

Segundo a empresa, a mudança não altera a qualidade do produto, já consagrado entre as manicures e consumidor final, e a troca de nome, que prevê a substituição de rótulo, não deve impactar na distribuição nos pontos de venda. 

Leia Também

Causa humanitária

Além do apelo pela paz, a Cora entende que o momento exige atitudes mais contundentes em prol da vida. Por isso, o lançamento da Base Mix marca também o lançamento de uma campanha de ajuda financeira para causas humanitárias às vítimas da guerra russa contra a Ucrânia. A empresa ainda anunciou que parte do valor das vendas do produto será destinado a organizações que estejam ajudando as vítimas dessa guerra. 

> Visagismo: técnica usada para harmonizar o visual

Base Mix

A Base Mix é a base vitaminada da Cora, em sua composição estão presentes ingredientes como cálcio, melaleuca e d-pantenol em uma fórmula equilibrada que pode ser usada na esmaltação profissional ou na rotina de cuidados com as unhas em casa. São multi ativos que combinados colaboram para a proteção, resistência e força das unhas, sendo aliada na recuperação até em casos de descamação por uso e retirada de alongamentos de diferentes tipos.

Leia também

Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream: entenda a diferença entre eles

Abdominal hipopressiva: conheça a técnica que ajuda a reduzir medidas

Preenchimento labial: entenda sobre o procedimento

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes