Entenda as características de quem nasce na transição dos signos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Entenda as características de quem nasce na transição dos signos


source

João Bidu

Descubra o que é Cúspide e suas características - Crédito: Pavel Malitskyi/Shutterstock

Se você gosta de Astrologia, é possível que já tenha ouvido falar em cúspide . Ela determina o fim e o início de uma casa astral ou de um signo.

Existem várias pessoas que se surpreendem quando descobrem que o seu verdadeiro signo solar é o anterior ou sucessor ao que sempre imaginou.

Por exemplo, um indivíduo nasce no dia 22 de julho e sempre achou que fosse Leonino. No entanto, ao fazer o mapa astral , percebe que o Sol estava próximo à cúspide – a essa linha limite -, mas ainda estava na constelação canceriana. Ou seja, ele é canceriano com características leoninas.

Isso ocorre porque o Sol não entra exatamente às 00h em Leão, no dia 22 de julho. Em cada ano, as horas – e até mesmo os minutos – mudam e determinam qual é o signo solar da pessoa que nasceu entre um signo e outro.

O que é cúspide?

Na Astrologia, o calendário gregoriano, ao qual estamos acostumados, nem sempre é compatível com a mudança do Sol pelas Constelações. Isso porque o Astro Rei transita 30 graus em cada signo – ou cada constelação do Zodíaco. Assim, sua mudança de um signo para outro não tem relação com o bater do sino da meia noite.

Imagine uma pizza dividida em 12 pedaços. Cada parte é separada por um traço que identifica o limite desse pedaço. A cúspide é essa linha, que, por meio de cálculos matemáticos, é determinada.

E quem nasce na cúspide?

Ainda na analogia da pizza, quem nasce na cúspide está na borda dessa linha de separação, sendo necessário fazer o mapa astral (saber o dia e a hora exata do nascimento) para determinar qual é o signo de fato. 

Essas pessoas são chamadas de nativos híbridos , isso porque as características solares dos signos adjacentes são somadas à sua personalidade. Mas isso não quer dizer que esse indivíduo não tenha signo ou tenha dois signos. O signo solar é apenas um, mas, que tem as características somadas do signo vizinho.

Com certeza, essas pessoas são especiais.

Características das cúspides

Cúspide de Peixes-Áries 

Nascidos na transição de Peixes para Áries (21 de março)

  • Sol do lado de Peixes: sabe ser líder com intuição aflorada e age com assertividade para conquistar seus inúmeros sonhos. 
  • Sol do lado de Áries: é sensível aos estados emocionais dos outros, usando a intuição.

Cúspide de Áries-Touro 

Nascidos na transição de Áries para Touro (21 de abril)

  • Sol do lado de Áries: acaba sendo mais fixo e menos impulsivo. Sua coragem decorre mais dos desejos e prazeres possíveis.
  • Sol do lado de Touro: tem uma natureza competitiva de Áries. A característica ajuda o indivíduo a concluir tarefas e desfrutar de confortos materiais.

Cúspide de Touro-Gêmeos 

Nascidos na transição de Touro para Gêmeos (21 de maio)

  • Sol do lado de Touro: mantém-se a natureza taurina fixa e prática. É moldado com curiosidade intelectual – essa atitude faz com que o indivíduo desfrute de conversas e companhia. 
  • Sol do lado de Gêmeos: a mente rápida dos nativos se torna prática, ajudando-os a aprender como as coisas funcionam.

Cúspide de Gêmeos-Câncer

Nascidos na transição de Gêmeos para Câncer (21 de junho)

  • Sol do lado de Gêmeos: os pensamentos se tornam mais emocionais. É um geminiano apegado à família e que sabe expressar suas emoções. 
  • Sol do lado de Câncer: sabe compreender a diferença da razão e emoção. É sentimental e intuitivo, no entanto, também tem a sapiência de “mudar” a chave das emoções com certa rapidez.

Cúspide de Câncer-Leão

Nascidos na transição de Câncer para Leão (22 de julho)

  • Sol do lado de Câncer: a pessoa se torna extrovertida, compartilha ideias e criatividade. Esse aspecto faz o indivíduo gostar muito de se divertir. 
  • Sol do lado de Leão: naturalmente tende a ser um pouco mais inseguro(a). No entanto, passa a pensar mais na família do que em sua vaidade própria.

Cúspide de Leão-Virgem

Nascidos na transição de Leão para Virgem (23 de agosto)

  • Sol do lado de Leão: é um perfeccionista e um expert – profissional mesmo – em se expressar e comunicar. 
  • Sol do lado de Virgem: se torna brincalhão e expressivo. A pessoa naturalmente gosta de ser um perfeccionista, mas com um toque de criatividade.

Cúspide de Virgem-Libra

Nascidos na transição de Virgem para Libra (23 de setembro)

  • Sol do lado de Virgem: o objetivo da perfeição é diluído. Sonhos de romance e amor constroem esse indivíduo, que parece sempre procurar a oportunidade de se tornar a pessoa certa para alguém. 
  • Sol do lado de Libra: a pessoa se torna crítica em relação aos outros. O lado libriano de querer agradar apresenta critérios, o que torna esse indivíduo mais seguro.

Cúspide de Libra-Escorpião

Nascidos na transição de Libra para Escorpião (23 de outubro)

  • Sol do lado de Libra: conhece as motivações sombrias dos outros. É muito intuitivo e consegue se aproximar das pessoas com facilidade.
  • Sol do lado de Escorpião: a natureza misteriosa se mistura ao idealismo – isso faz com que a pessoa foque no lado positivo.

Cúspide de Escorpião-Sagitário

Nascidos na transição de Escorpião para Sagitário (22 de novembro)

  • Sol do lado de Escorpião: as profundezas de um indivíduo aumentam com otimismo. Isso faz o indivíduo veja luz do fim do túnel sempre. 
  • Sol está do lado de Sagitário: naturalmente começa a desenvolver uma compreensão das emoções. Isso dá a capacidade de sentir os sentimentos dos outros.

Cúspide de Sagitário-Capricórnio

Nascidos na transição de Sagitário para Capricórnio (22 de dezembro)

  • Sol do lado de Sagitário: a liberdade é reduzida com um senso de responsabilidade e ambição.
  • Sol do lado de Capricórnio: procura oportunidades para aproveitar a vida. Visa uma carreira combinada com um futuro estável, mas cheio de diversão.

Cúspide de Capricórnio-Aquário

Nascidos na transição de Capricórnio para Aquário (21 de janeiro)

  • Sol do lado de Capricórnio: a seriedade do indivíduo é equilibrada com um senso de estilo e inteligência. 
  • Sol do lado de Aquário: é mais sério que a maioria dos aquarianos, sabe lidar bem com as diferentes gerações e tradições.

Cúspide de Aquário-Peixes

Nascidos na transição de Aquário para Peixes (20 de fevereiro)

  • Sol do lado de Aquário: os pensamentos são mais confusos, oníricos e intuitivos. Isso o torna ainda mais criativo.
  • Sol do lado de Peixes: torna o sonho da pessoa mais nítido, claro e lúcido. Além disso, tem a consciência coletiva muito forte.

Texto: Bruna Giorgi – Astróloga

Instagram: @in.flua

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes