Search
Close this search box.

Imagem de mulher trabalhando com recém nascido choca Internet

Compartilhe

Imagem de mulher trabalhando com recém nascido choca Internet


source
A legenda em branco diz que a imagem tem circulado no Facebook e o fato fez estômago da pessoa se revirar. O rosto da mãe foi censurado.
Captura de tela do fórum do Reddit Reddit

A legenda em branco diz que a imagem tem circulado no Facebook e o fato fez estômago da pessoa se revirar. O rosto da mãe foi censurado.

A foto registrada nos Estados Unidos, de uma mãe trabalhando enquanto segura o seu recém nascido tem circulado na internet causando grandes debates. Postada originalmente no forum Reddit, a pessoa que publicou a imagem contou que encontrou a foto no Facebook e decidiu repostar, pois a legenda original “revirou o seu estômago”.

De acordo com essa legenda, foi pedido autorização da mulher para tirar a foto e que decidiu publicá-la como forma de inspiração para outras mães. 

“Outro dia, eu estava na BP e vi essa senhora. Ela era a caixa. E ela estava cuidando de seu bebê com tanta paciência, tão bem e com tanto amor. Tudo enquanto trabalhava. Alguns podem franzir o rosto em aborrecimento sem sentido, alguns podem julgar. Mas eu, sendo a mãe que sou, vi esperança, inspiração e motivação. Mas mais do que tudo, uma mãe AMOROSA disposta a se sacrificar. Motivação para outras mães” e “ela merece reconhecimento”, escreveu a pessoa do post no facebook. 

No entanto, as opiniões de diversos internautas divergiram bastante sobre o  acontecido ser algo motivador, muitas pessoas  acabaram afirmando que situação era na verdade um completo absurdo.

“Nada diz motivacional como enquadrar os fracassos do capitalismo como uma história agradável. Espero que o funcionário não tenha problemas à medida que isso se espalha”, comentou um usuário do Reddit.

Leia Também

Leia Também

Alguns  também apontaram a situação da mãe como resultado de desigualdades sociais e a falta de um salário digno. 

“Isso não é motivação. Isso não está sendo pago o suficiente para pagar cuidados infantis”, declara um dos usuários. 

No contexto brasileiro, segundo o IBEG existem cerca de 11 milhões de mães solos no Brasil, mulheres que tem que arcar com as responsabilidades dos filhos e da casa sozinhas, as quais são mais vulneráveis ao desemprego e a salários mais baixo. Tendo a sua situação agravada durante a pandemia, por não terem mais onde deixar os seus filhos enquanto trabalham. 

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE