Jornalista não consegue dar entrada em pedido de casamento por ser cega

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Jornalista não consegue dar entrada em pedido de casamento por ser cega


source
Nathalia Santos e o noivo, Lucas
Reprodução/Instagram

Nathalia Santos e o noivo, Lucas

A jornalista Nathalia Santos tem o pedido do seu  casamento no registro civil do Rio de Janeiro “sub judice” (em análise administrativa) por ser cega . Em postagem nas redes sociais, Nathalia diz que quer expôr o constrangimento que passou no serviço cartorário. Antes de começar seu relato, ela conta que foi alfabetizada, tem firma reconhecida em cartório, assinatura na identidade e demais documentações, e que tem uma régua que carrega consigo para saber onde ela precisa escrever.

Depois de entregar a documentação necessária para agendar o casamento civil, Nathalia retirou sua régua de assinatura da bolsa e então foi informada pelo atendente que alguém tinha que assinar por ela, já que ela é  cega e não saberia o que estava assinando. Ela relata que rebateu solicitando alguém para ler a documentação ou que enviassem o arquivo digital que ela mesma faria a leitura.

A jornalista conta que toda a situação durou quase duas horas, pois ela se recusou a sair do cartório sem ela mesma assinar a documentação e, caso o local não desse entrada no casamento, ela chamaria a polícia por ser impedida de fazer algo que está no seu direito. Nathalia diz que, ao final, saiu com tudo assinado, mas sem a certeza de que a entrada do pedido havia sido feita pois ficaram de consultar o tabelião se a assinatura da jornalista tem validade.

Nathalia lembra que o mês de setembro também recebe a cor verde por conta da luta das pessoas com deficiência, mas que ela mesma está cansada de lutar por direitos básicos diariamente. Veja o desabafo completo aqui:


Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes