Mc Soffia vai receber medalha de honra ao mérito

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Mc Soffia vai receber medalha de honra ao mérito


source
Mc soffia
Reprodução/Instagram
Mc soffia


Mc Soffia, a cantora que completou 10 anos de carreira com apenas 16 anos , será homenageada ao receber colar de “Honra ao mérito” do Legislativo do Estado de São Paulo. De acordo com a deputada estadual Erica Malunguinho, a cantora é homenageada por ser uma jovem negra, com músicas com temas importantes  e que serve de espelho para muitas meninas pretas das periferias Brasil afora.

Neste ano, inspirada pelo Dia Internacional da mulher negra Latino-Americana e Caribenha , em julho, Soffia lançou uma canção chamada “Lugar de fala’, que traz à tona temas como a solidão da mulher negra nas relações amorosas . Outras canções da cantora como  “Empoderada”, “Menina Pretinha” e “City Rock” também discutem temas sociais- principalmente da questão racial.

Conhecida também pelas suas declarações críticas, abordando sobre a falta de pessoas negras na música e na televisão , Mc Soffia tem sido uma referência para muitas pessoas e meninas negras. 

Leia Também


“A entrega dessa outorga a Soffia é uma celebração à cultura, que também é uma importante forma do fazer político. Ela canta a beleza negra e exalta a consciência política sobre nossos corpos, com uma voz jovem e potente, que articula consciência de gênero, raça e classe com sua arte. São mais de 10 anos de carreira!”, comemora a deputada Erica. 

A cerimônia de entrega do colar à cantora deve ser realizada em breve numa sessão solene na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes