Mercúrio Retrógrado a partir de hoje; veja o que fazer no período

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Mercúrio Retrógrado a partir de hoje; veja o que fazer no período


source
Mercúrio Retrógrado não é vilão, pelo contrário, ele é necessário para trazer para nossa consciência o quanto é importante fazermos pausas estratégicas na nossa vida
Reprodução: Alto Astral
Mercúrio Retrógrado não é vilão, pelo contrário, ele é necessário para trazer para nossa consciência o quanto é importante fazermos pausas estratégicas na nossa vida

O primeiro Mercúrio Retrógrado de 2022 começa hoje (14 de janeiro) e vai até o 5 de fevereiro. Mercúrio é o Planeta que rege nossos pensamentos, meios de comunicação e meios de transportes . A retrogadação é uma ilusão de ótica, já que os planetas não mudam sua trajetória ao redor do sol, a visão que temos deles da Terra faz parecer que estão girando no sentido contrário. Na astrologia, quando um planeta está retrógrado é como se ele estivesse “andando para trás”, já que nesses períodos as energias que o planeta movimenta são afetadas.

Segundo a astróloga Sara Koimbra, o período de Mercúrio Retrógrado é  ideal para desacelerarmos. “Afinal, nossos pensamentos ficam mais confusos, os meios de comunicação falham e panes em eletrônicos e carros são comuns de acontecer. Por isso, para lidar bem com esse momento, é importante (se possível) evitar tomar decisões muito importantes, assinar contratos, comprar eletrônicos. Caso for realizar alguma viagem, fazer uma boa revisão no carro”, diz.

Apesar de desafiador, Mercúrio Retrógrado não é vilão, diz a astróloga. Ao contrário, ele é necessário para trazer para nossa consciência o quanto é importante fazermos pausas estratégicas na nossa vida, para revisar e reajustar nossos planos e nossa jornada. “Esse é um bom momento também de tirar o pé do acelerador, observar e aproveitar mais a vida, sem tantas exigências”, observa.

Leia Também

Sara Koimbra acrescenta que Mercúrio retrógrado não acontece para nos prejudicar: ele ocorre para que possamos respirar e retornar nossas atividades com mais clareza das decisões e atitudes que precisamos tomar. “Se precisar decidir algo nesse período ou tiver que assinar um contrato é só ser bem assertivo ao se comunicar e ler mais de uma vez antes de assinar”, recomenda.

Leia Também

Segundo a astróloga, os signos que mais vão sentir o Mercúrio Retrógrado são: Aquário (porque Mercúrio estará nesse signo quando iniciar sua retrogradação); Capricórnio, (o planeta irá retornar a esse signo a partir do dia 26 de janeiro); Gêmeos e Virgem (por serem regidos por esse Planeta). “Os nativos desses signos devem prestar bastante atenção nos insights que surgirão nesse período e buscar ter mais cautela nas decisões importantes”.

Os signos do elemento Água (Peixes, Câncer e Escorpião) irão também sentir esse movimento, mas com menos intensidade do que os demais signos e provavelmente irão ter maior possibilidade de entrar em contato com questões do passado para resolver. 

“Não é momento de pânico e sim de entender que o Universo sempre coopera para o nosso bem e oferece oportunidades de crescimento. Apesar de ser um tanto desafiador, Mercúrio Retrógrado contribui para que possamos ter um tempo de qualidade para revisar nossa missão de vida”, conclui.

Mais Mercúrio retrógrado em 2022

O planeta Mercúrio deve entrar em retrogradação mais três vezes esse ano. Veja quais assuntos pedem mais atenção e cautela nesses período segundo a astróloga Virgínia Gaia.

  • De 14 de janeiro a 5 de fevereiro : assuntos relacionados à ciência, à comunicação de massa, planejamento de longo prazo, carreira e posições de poder.
  • De 10 de maio a 3 de junho : temas relacionados às finanças e aos valores essenciais.
  • De 10 de setembro a 2 de outubro : assuntos relacionados à diplomacia, relacionamentos dos mais diversos tipos, além de saúde, organização de agenda e cotidiano.
  • De 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023 : temas relacionados ao planejamento de longo prazo, carreira e posições de poder.  
Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes