No Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, que tal seguir essas influenciadoras?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, que tal seguir essas influenciadoras?


source
Genize Ribeiro%2C Bruna Pimenta e Neggata
Reprodução/Instagram

Genize Ribeiro, Bruna Pimenta e Neggata


O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado todo dia 25 de julho, nasceu em 1992 através de encontro de mulheres negras em Santo Domingos, na República Dominicana. Na ocasião, elas criaram uma rede para pressionar a Organização das Nações Unidas (ONU) a assumir a luta contra as opressões de raça e gênero.

No Brasil, a população negra corresponde a maioria (54%), segundo o IBGE. Na América Latina e no Caribe, de acordo com a Associação de Mujeres Afro, 200 milhões de pessoas se identificam como afrodescendentes. Mas, apesar destes números significativos, essa parcela populacional, sobretudo as mulheres, é a que mais sofre.

É por isso que a discussão sobre raça e gênero é tão importante. E, para endossar ainda mais esse debate, o iG Delas selecionou algumas influenciadoras negras para você seguir:

1. Nátaly Neri

Além de influenciadora digital e youtuber, Nátaly é cientista social e aborda temas como a valorização da mulher negra, políticas públicas, saúde mental, veganismo, moda sustentável e produtos de beleza naturais.

Ver essa foto no Instagram

?Tão verde quanto as plantas de casa ? mirei a nova cor do cabelo num verde um pouco mais claro e… consegui! Um verde bem claro! Kkkkk Tava achando meu verde anterior muito escuro (apesar de lindo) e quis dar uma variada e creio que fui um pouco além do objetivo kkkk Mas nem achei ruim! Gostei da sobrancelha e é legal mudar o tom de verde de vez em quando kkkkk. Talvez eu use algum verde mais escuro misturado com o verde claro para escurecer. Ou vou deixar só dar aquela desbotadinha básica pra perder esse brilho inicial e talvez chegue ao que eu queria! Pintar cabelo em casa é isso, afinal ??‍♀️ a tinta que usei foi a louva-deus da @kamaleaocolor com um pouco da pavão (deveria ter usado mais da pavão). Enfim, de todo modo tá melhor do que o look abacaxi que @juliofz_ e eu conseguimos logo após a descoloração dá raiz ?

Uma publicação compartilhada por Nátaly Neri (@natalyneri) em 12 de Mai, 2020 às 10:12 PDT


2. Bruna Pimenta

A influenciadora de São Paulo é uma das responsáveis pelo podcast “Tá Tudo Bem”. Nele, ela divide um pouco da sua vida, falando sobre comportamento, filmes e negritude.

Ver essa foto no Instagram

Janela indiscreta tá diferente agora ✨

Uma publicação compartilhada por ✨ Bruna Pimenta ✨ (@bruolipimenta) em 28 de Abr, 2020 às 12:20 PDT


3. Luci Gonçalves

Negra, LGBT, periférica e criadora de conteúdo, além de várias outras coisas que você vai descobrir a seguindo nas redes sociais. Luci fala sobre os mais diversos assuntos, como relacionamentos e sexo, autoestima, empoderamento feminino e estilo.


4. Mc Carol

Carol é uma cantora, compositora e ativista brasileira. Ela se tornou notória por abordar temáticas sociais, falando sobre racismo, machismo e até gordofobia. Além disso, a funkeira faz vídeos divertidíssimos para suas redes sociais. 

Ver essa foto no Instagram

Eu saindo cheia de açúcar

Uma publicação compartilhada por MC Carol (@mccaroldeniteroioficial) em 18 de Jul, 2020 às 1:08 PDT


5. Genize Ribeiro 

“Barbie proletária, preta e gorda”. É assim que Genize se descreve no Instagram, onde a jornalista fala, principalmente, sobre machismo, gordofobia e racismo. A influenciadora também dá várias dicas de moda e beleza.


6. Neggata 

Ela se chama Lorena Monique, mas na internet é conhecida apenas como Neggata, por causa de seu canal no Youtube, onde ela aborda temas como beleza, cultura negra e empoderamento feminino. 


7. Gabi Oliveira

Criadora do canal DePretas, Gabi decidiu produzir conteúdo para a internet depois de cursar a faculdade de comunicação. A carioca faz vídeos divertidos, dá dicas de beleza, não deixando de lado os assuntos mais sérios, como o racismo.


8. Camilla de Lucas 

Talvez você a conheça do TikTok, já que vários de seus vídeos de lá viralizam na internet. Mas Camilla também é youtuber e em seu canal, que existe desde 2017, há os mais variados tipos de vídeos. Ela faz humor, fala sobre beleza e também sobre negritude.


9. Maraisa Fidelis

Inspiração para quem quer assumir os cabelos cacheados e crespos, Maraisa faz tutoriais super completos para o seu blog chamado Beleza Interior. Além disso, ela dá ótimas dicas sobre produtos de beleza e de skincare.


10. Mc Soffia

Apesar da pouca idade, Mc Soffia já voa alto! Rapper, cantora e compositora, a garota de 16 anos fala muito sobre empoderamento, produz vídeos divertidos e e encanta a todos com a sua arte. Vale a pena conhecer!


Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes