O poder do louro: erva que traz prosperidade e paz
Quem não gosta daquele cheirinho de feijão temperado com louro que perfuma a casa toda e abre o apetite, não é mesmo? Mas você sabia que, além de dar mais sabor e aroma às refeições, o louro tem propriedades medicinais e místicas? A humanidade conhece há milênios o poder do louro . O simples ato de colocar uma folha de louro para cozinhar com o feijão já pode ser considerado um ritual para atrair boas energias para o lar. Isso porque o cheiro dessa erva tem propriedades calmantes, que relaxam os músculos, aliviam o estresse e trazem paz espiritual. Esse tempero é muito utilizada na região do Mediterrâneo desde a Antiguidade. Os antigos povos da Grécia e Roma já a usavam como planta medicinal e a consideravam como um símbolo da vitória e prosperidade. Tanto é que pessoas triunfantes e imponentes eram homenageadas com coroas de louro em suas cabeças.
JÁ CONFERIU SEU HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
O poder do louro com suas propriedades místicas
Símbolo da vitória e do triunfo, as folhas de louro, além de trazerem paz de espírito, atraem prosperidade e fartura . É muito comum, por exemplo, guardar uma folha na carteira, para que o dinheiro nunca acabe, mas se multiplique. Também é poderoso contra olho-gordo e para fechar o corpo contra os males.
Leia Também
Propriedades medicinais da planta
Além do efeito calmante, o louro alivia as dores , pois age como anti-inflamatório. Melhora na digestão, já que estimula as funções do fígado, por isso é tradicional e benéfico utilizá-lo em pratos mais fortes. Também ajuda na prevenção de ataques epiléticos. Essa erva possui óleos como o eucaliptol, que age nas vias respiratórias, ajudando a relaxar. Esse óleo também tem efeito que ajuda na insônia e no estresse, além de regular a quantidade de açúcar no sangue, equilibrando a pressão sanguínea e mantendo o colesterol em níveis saudáveis. O louro contém as Vitaminas A, B, C e D e é rico em minerais como Cálcio, Ferro, Potássio e Magnésio.
LEIA TAMBÉM: