O Sol está em Escorpião! Descubra como aproveitar as energias
O Sol entra em Escorpião e muitas pessoas acreditam que este é o momento de deixar a safadeza vir à tona . Entretanto, este signo de água e regido pelos planetas Marte e Plutão, tem outros ensinamentos para você aproveitar as energias durante este período que começa hoje (21) e vai até 21 de novembro. Com a intuição aflorada – marca registrada deste signo -, a intensidade pode tomar conta da sua vida enquanto o Sol brilha em Escorpião.
“Escorpião rege no nosso corpo, a região da pelve. Ali é onde circula a nossa energia sexual, nossa libido, o poder de fazer. Quando essa energia está estagnada, a gente acaba ficando estagnado também. Então Escorpião está muito mais ligado à libido no sentido de como nos colocamos no mundo. É uma energia que vem das profundezas, das entranhas para conseguir fazer as coisas”, explica a astróloga Camila Gomes.
Escorpião e o sexo
A astróloga explica que as energias que chegam com o Sol em Escorpião estão relacionadas com seu regente, Marte. “Quando a gente fala de sexo, estamos falando de fluidez, de fluídos, coisas úmidas e favoráveis a vida. Quando a gente fala de sexo é muito mais ligado a Vênus, que é quem traz uma energia sexual. E Escorpião é regido por marte, um planeta seco, quente e ligado à violência”. Assim, Camila reflete que Escorpião tem uma necessidade de sobrevivência e, por isso, pode entrar em um lugar de exercer poder sobre o outro.
Por isso também é comum encontrar o signo de Escorpião relacionado não somente a um sexo mais ousado, mas com elementos de BDSM e fetiche. Como ele também fala dos desejos mais profundos – algo bastante explorado nas fantasias sexuais – faz sentido que neste período algumas pessoas se sintam dispostas a experimentar viver o que elas querem em seu íntimo – seja no sexo ou na vida.
Escorpião no tarô
No Tarot, a carta que se relaciona com a energia de Escorpião, é a temida carta da Morte. A taróloga Vanessa Illa explica que “o arcano XIII ao contrário do que muitos possam imaginar, indica renascimento e renovação. Quando a morte chega, não é necessariamente um final, mas sim o fim de um ciclo e início de outro. Essa carta pede uma revisão de valores e desapego para que novas oportunidades possam surgir”.
Como Escorpião é um signo intenso e profundo, que favorece a investigação das próprias sombras e a transmutação do denso para o sutil. “A energia de Escorpião e da carta da morte impulsionam o mergulho interno e profundo”, conclui a taróloga.
Leia Também
A espiritualista Carolina D’Ambrosio ensina um banho de sedução – ideal para antes de um encontro – e um ritual para quer adoçar as relações e manter elas amenas neste período tão intenso.
Leia Também
Banho de sedução antes de ir para um encontro
Tome um banho de alecrim, rosas vermelhas e canela. Basta ferver a água, acrescentar as ervas e abafar por cerca de 15 minutos. Depois tome seu banho normalmente e, ao final, tome o banho de ervas da cabeça para baixo, imaginando que uma luz rosa te banha e entra pelos seus poros.
Ritual para adoçar o relacionamento
Você vai precisar de:
- 1 pote de vidro com tampa
- Mel ou melado de açúcar
- 1 vela rosa ou branca
- 1 quartzo rosa
- Erva doce
- Pétalas de rosa branca ou rosa
- Camomila ou semente de maracujá
Pegue o pote e coloque dentro um papel com o nome da pessoa (se possível data de nascimento também). Cubra com o mel ou melado de açúcar. Acrescente erva doce, pétalas de rosas brancas ou rosinha, camomila ou semente de maracujá.
O segredo está em conjurar cada elemento. Assim, cada elemento que você colocar no pote, você vai conversando e explicando o que você quer.
Ao final, aproxima o pote da sua boca e chame pelos seus protetores para cuidar deste pote e faça de novo seus pedidos. Feche o pote. Acenda uma vela rosa ou branca do lado e se tiver um quartzo rosa, coloque em cima.
Pronto! Esconda o pote, pode até enterrar, e não deixe ninguém abrir. Se abrir, tem que refazer. Se alguém tocar, tem que consagrar de novo com uma vela. Quando atingir o resultado, enterre em um vaso ou deixe os elementos do pote na natureza, pedindo para que a natureza continue ajudando. Fazer na lua nova, crescente ou cheia.