Piranha de cabelo: saiba como usar o assessório dos anos 2000
Aposto que tem uma piranha perdida em uma de suas gavetas… É isso mesmo, o assessório casual que não sai da cabeça das mulheres voltou e chegou para ficar. Ele revive nessa nova onda de nostalgia dos anos 2000, junto com as bolsas baguette , calças cintura baixa e presilhas tic tac.
Com a piranha, é possível fazer penteados elaborados que se adaptam desde um evento mais corriqueiro até aquele momento mais chiquetoso. Acompanhe alguns visuais:
Preso
Versatilidade é com esse penteado clássico! Prender os cabelos na parte de trás e deixar uns fios soltos na frente deixa o visual descontraído. Combinar com argolas fininhas e uma make leve é o ideal para uma produção mais arrojada.
Prender o cabelo com o acessório e usar roupas coloridas também funciona. Como na foto, o assessório com as joias chunky e roupas oversized são a aposta certeira para aquele charme extra.
Meio preso
Naqueles dias em que você não quer o cabelo no rosto, o ideal é deixar ele meio preso. Se quiser uma produção mais elaborada, use piranhas estampadas com pérolas e detalhes fofos. Dica: para dar um “up” no penteado simples, deixe duas mechas da franja soltas.
Você viu?
Prendedores simples também entram na dança e funcionam da tarde informal em casa até uma saída com as amigas.
Anos 90
Quem disse que não pode ficar criativo? As minipiranhas coloridas exalam anos 90 e deixam os cabelos super divertidos. Aposte em uma maquiagem leve e bastante gloss para dar aquele “tchan”.
Para quem não é de chamar muito atenção, opte pelas minis pretas. Um truque legal é prender apenas uma mecha do cabelo e deixar o restante solto. Lindo, não?
Mais bagunçado
Saia do elástico e faça seu rabo de cavalo com as piranhas! Fica ótimo com looks mais despojados e oversized. Se joga!
Utilizar o assessório com joias delicadas e fininhas é uma ótima pedida! Escolha as douradas para um toque mais fashion.