Prepare-se para o novo ano: comece as mudanças em dezembro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Prepare-se para o novo ano: comece as mudanças em dezembro


source
Prepare-se para o novo ano: comece as mudanças em dezembro
Renata Prado

Prepare-se para o novo ano: comece as mudanças em dezembro

Em breve mais um mês se inicia, mas não é somente um mês comum, é o mês que anuncia a chegada de um novo ano, e  com ele vem um sentimento de esperança e de novas possibilidades. Sentimentos esse que vem permeados com expectativa de encerrar um ciclo, que para muitos de nós foram muitos dolorosos e até mesmo difíceis.

Porém, é importante lembrar: o espírito natalino nos emana com a sua simbologia a generosidade, união e amor entre as famílias e toda uma comunidade. É o que faz parte dessa magia que é o Natal e que de uma certa forma une muitos corações, e que para muitos, também será momentos difíceis devido ao atual cenário.

Precisamos aproveitar este momento, para que se possa construir uma nova e egrégora de realização, de transformação e esperança.

Por mais períodos difíceis que tenhamos, é o momento de contribuir com o mundo e com o próximo, por isso emanar o sentimento de amor e mudar a sua energia vibratória será essencial para que você possa iniciar um novo ano de luz e de amor, principalmente a quem necessita.

Assim, você irá elevar a sua energia para que se possa realmente se colocar diante dos seus sonhos e de novas possibilidades.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Hoje trago a você hoje algumas dicas de como preparar a sua energia para o novo ano que se inicia.

A primeira coisa que eu quero que você tenha mente, independentemente do movimento que o mundo se encontra ou até mesmo como se apresenta a economia e outros valores, é importante que você foque na sua energia, você tem uma força intrínseca capaz de modificar toda e qualquer realidade.

Assim vamos pôr a mão na massa, nas grandes tarefas que você precisa concluir neste mês de dezembro, para que você possa começar um novo ciclo, um novo ano com novas possibilidades e não deixando pendências.

Mês 12 | O Enforcado

O mês de dezembro, de acordo com a sua ordem numerológica, traz uma referência ao arcano 12 do Tarot. Muitos de vocês podem até se assustar com a lâmina do enforcado , por medos e inseguranças que essa carta causa em alguns. Mas vamos mudar esse olhar e usar dicas importantes desse trunfo para preparar seu novo ciclo.

Veja você que esse Arcano é capaz de nos trazer grandes possibilidades e oportunidade de crescimento, e vou te explicar. Vamos de lá!

Resiliência 

Esse Arcano, traz a sua representação um homem pendurado de cabeça para baixo, ele se encontra numa posição onde dessa forma ele consegue ver possibilidades e ver as coisas por outro ângulo, trazendo para a sua realidade que é importante que se entenda todos os processos e desafios que se já enfrentou longo deste ano e até da vida. 

Procure entender em quais situações você se prendeu e o que você se limitou, o que pode ter gerado certa estagnação em algum dos seus resultados. 

Aproveite esse momento de reflexão para buscar possibilidades criativas que te ajudem a te colocar no momento de ação, saindo assim de limitações, crença, ou até mesmo prisões que você possa ter se colocado, sejam físicas ou emocionais.

Ação 

Uma vez que você compreende em quais aspectos você se prendeu, é importante que você parta para ação. Portanto, tudo aquilo que você deixou pendente neste ano precisa ser revisto e resolvido no seu máximo. 

Leia Também

Enumere cada uma dessas coisas e parta para a ação, perceba quais são as mais fáceis de solucionar neste primeiro momento e comece a fazer um movimento para a solução. É importante que você procure resolver cada uma dessas pendências para que você não as leve para o novo ano. 

Desta forma, não se mantendo em uma situação cíclica, entenda você, que é importante encerrar alguns ciclos e resolver. Portanto, ter ação e fazer o movimento adequado é essencial para que você possa se colocar em um novo momento da sua vida. Se houver necessidade para isso, conte com ajuda de um profissional.

Espiritualidade 

A espiritualidade é um complemento extremamente importante para que nós possamos lidar com as nossas experiências terrenas. Então, faça um contrato com a sua espiritualidade, independentemente de religiosidade. 

Manter uma relação em harmonia espiritual é importante para que você mantenha o seu campo vibracional em perfeita harmonia e em ressonância ao universo que permeia sua vida. Isso te ajudará entrar em uma sintonia egrégora positiva para atrair as boas novas, assim terá novos resultados.

Resoluções de Ano Novo

Bom, como uma prática comum em muitos lugares do mundo, a lista de resolução de Ano Novo é uma prática adotada em que você toma decisão em mudar comportamentos, cumprir metas, focar nos seus objetivos, procurar uma melhora pessoal ou até mesmo por novas possibilidades na sua vida. Portanto, é muito importante que você faça a sua lista de boas novas e quais as novas decisões que você toma daqui adiante.

Com esses primeiros passos você começa já a se sintonizar com uma nova egrégora. Contudo, existem alguns passos importantes que você precisa ter atenção para que você se prepare para o período que antecede o novo ano que se inicia.

Importante!

Procure analisar e fazer uma lista dos motivos pelos quais você é grato(a);

  • A cada dia, se comprometa a celebrar uma vitória de uma conquista que você teve no decorrer deste ano;
  • Pare de reclamar imediatamente!;
  • Adote comportamentos saudáveis para sua rotina;
  • Abrace por 40 segundos pessoas que são importantes para você;
  • Tenha atitude de validar pessoas que você goste e que você tenha muito apreço;
  • Caso você tenha a necessidade de se desculpar por algo, o faça.  Se isso não for possível ser feito diretamente à pessoa, se comprometa em escrever uma carta da qual você não precisa enviar, coloque todas suas emoções e aguarde em livro que você considera sagrado ou após colocar todos os seus sentimentos mais puros e verdadeiros, você possa queimá-la levando seus pedidos de desculpas ao universo;
  • Tenha uma rotina.

Dica de Ouro!

Conte com a ajuda dos elementos naturais para alinhar seu campo vibracional. Você poderá utilizar a cada semana a força da natureza. Pode iniciar com banho de rosas brancas, que te ajudará a manter o equilíbrio emocional. 

Já na segunda semana, um banho de alecrim que vai harmonizar e equilibrar seu vibracional e energético, aliviando também o estresse do dia a dia. Use também a artemísia para te conectar mais à espiritualidade (não pode ser usado por gestantes); e por fim, a calêndula para prosperidade e bem-estar.

Se comprometa com a sua transformação, e seja sua melhor versão.

Texto: Renata Prado ( @renataprado.oficial ), psicanalista e taróloga 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes