Search
Close this search box.

Primeiro festival para mulheres 50+, U+ Festival é lançado amanhã (1º)

Compartilhe

Festival focado em mulheres 50+ debate sexualidade, menopausa e empoderamento
FreePik

Festival focado em mulheres 50+ debate sexualidade, menopausa e empoderamento

Mulheres com idade a partir de 50 anos somam mais de 30 milhões no Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já temos, por exemplo, mais brasileiros acima de 50 anos do que adolescentes de até 17. Eis que surge a pergunta: quando vamos nos dar conta de que precisamos de mais serviços, produtos, campanhas publicitárias e políticas públicas voltadas para os 50+?

É esse a questão levantada pelo U+ Festival, o primeiro festival do país focado em mulheres nesta faixa etária. O lançamento está marcado para esta terça-feira (1º), às 17h,  pelo YouTube.

O evento promete conectar quatro esferas: Descoberta (autoconhecimento, autocuidado e propósito); Menopausa (caos, acolhimento, tratamento e estilo de vida); Sexualidade (desconhecimento, tabus, Bib Bang e autoamor); e Atualidades (interatividade, protagonismo e comunidade). O painel será comandado pelas especialistas Juliana Schulze e Ana Canosa e pela convidada Isabel Dias, psicóloga, educadora e terapeuta sexual.

Juliana Schulze comenta a importância de debater a sexualidade após os 50 anos. “A maneira com a qual lidamos com emoções e sentimentos depende do conhecimento que temos da nossa própria sexualidade e também dos tabus que nos levam à insegurança e muitas vezes ao silêncio”, declara a fisioterapeuta e professora de educação física, que trabalha com saúde da mulher e é especialista em fisiologia do exercício e medicina do estilo de vida, além de doutora em psicologia e mestre em ciências da saúde.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Segundo Bete Marin, cofundadora do U+ Festival e investidora serial na economia prateada, “nós estamos vivendo o boom da economia prateada no mundo (conjunto de produtos e serviços que atendem pessoas 50+)”. “Nosso movimento pretende impactar 20 milhões de mulheres no Brasil até março de 2023. É preciso dar voz, entender e atender as demandas dessas mulheres que ainda se sentem invisíveis perante as marcas”, completa.

O U+ Festival será realizado oficialmente em março de 2023, de forma online e presencial, simultaneamente. A programação contará com palestras, painéis, roda de conversas, oficinas, desfile, exposições e muita diversão para falar sobre temas como menopausa, sexualidade, descobertas e empoderamento da mulher madura, a partir de uma comunidade de acolhimento, escuta ativa, informações e dicas valiosas.

Fonte: IG Mulher

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube