Search
Close this search box.

Projeto Família no Parque terá contação de histórias no feriado

Compartilhe

Projeto Família no Parque terá contação de histórias no feriado


source
Projeto Família no Parque terá contação de histórias no feriado
Divulgação

Projeto Família no Parque terá contação de histórias no feriado

Entre os dias 16 e 19 de junho, no Parque Villa Lobos, durante a programação do feriado prolongado, será realizado o projeto Família no Parque, idealizado pela associação Viva e Deixe Viver, uma organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários contadores de histórias para crianças e adolescentes.

A programação pode ser conferida na página do projeto  Família no Parque e todas as atividades de contação de histórias são gratuitas. O projeto Família no Parque é um evento voltado para as crianças e foi pensado como uma forma de levar diversão e lazer aos parques e espaços ao ar livre das cidades, proporcionando um passeio em família fora dos padrões.

Em meio à ambientação típica junina, além das atrações gratuitas, estarão os infláveis gigantes do Família no Parque, como a Baleia e o Galo; o parque de trampolins com Bungee Trampolim –onde crianças e adultos até 60 kg podem arriscar várias acrobacias-; Jet Boat -barquinho inflável movido por um jato d’água-; Tirolesa, Parede de Escalada; Pescaria, entre outras atrações. Para os pequenos entre um e cinco anos, haverá um espaço exclusivo, a Área Kids, onde os pais podem entrar junto para brincar em um circuito com pula-pula inflável, carrossel, cama elástica, escorregadores, entre outras atividades.

Para a diretora-executiva da Associação Viva e Deixe Viver, Luciana Bernardo, o convite do projeto para incluir a contação de histórias na programação, só vem confirmar o significativo trabalho iniciado nos hospitais, onde as crianças por alguns momentos conseguem sair mentalmente da situação de doença e se encantar pelo mundo dos livros.

“Estimular a cultura e o hábito da leitura, envolvendo o público em um universo que mistura fantasia e realidade, sempre foi a intenção da Associação Viva e Deixe Viver ao levar a contação de histórias para os parques todo 4º domingo de cada mês, com as Domingueiras de histórias. Ao integrar a programação do projeto Família no Parque, buscamos proporcionar a aproximação da população à cultura de contação de histórias”, enfatiza Luciana.

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube