Receitas caseiras para cuidar da saúde

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Receitas caseiras para cuidar da saúde


source
Receitas caseiras para cuidar da saúde
Redação João Bidu

Receitas caseiras para cuidar da saúde

Conheça agora as receitas caseiras que irão lhe ajudar a turbinar a sua saúde, evitando resfriados, dor de garganta e câimbras. Pegue o papel e a caneta e anote essas dicas valiosas!

JÁ CONFERIU O SEU  HORÓSCOPO  HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Chá energizante de hortelã

Despeje 2 xícaras (chá) de água fervente sobre as seguintes ervas: 2 colheres (chá) de folhas secas de hortelã com gengibre, 2 colheres (chá) de folhas secas de hortelã com laranja, 2 colheres (chá) de folhas secas de hortelã com abacaxi. Tampe e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Coe. Esprema 1 limão ou 1 laranja sobre o chá. Se desejar, adoce com mel. É ideal para tomar de manhã e começar o dia com muita energia. 

Hálito puro

Dilua 1 colher (chá) de vinagre de maçã em 1 copo de água morna. Faça um bochecho após as refeições. Isso ajuda a reduzir a placa bacteriana.

Para aparência cansada

Se sua pele está com aparência cansada, pegue 1/2 xícara (chá) de pepino cortado em cubos, 2 colheres (chá) de leite em pó e 1 clara de ovo. Misture até formar uma pasta homogênea e aplique-a no rosto e pescoço. Deixe ficar sobre a pele até secar, por aproximadamente 30 minutos. Para remover, enxágüe com água morna. Em seguida, lave com água fria e seque com papel absorvente.

Banho contra estresse

Faça 1 pasta utilizando 1 xícara (chá) de sal marinho e 1 litro de água morna. Massageie todo o corpo com ela. Enxágue-se e, em seguida, massageie-se novamente, na banheira ou no chuveiro, com o seu sabonete preferido ou óleo perfumado. 

Para fortalecer os cabelos

Se seus fios andam frágeis e quebradiços, misture 6 colheres (sopa) de azeite de oliva com 1 gema. Aplique no cabelo seco e cubra com touca plástica. Deixe agir por 30 minutos. Depois, lave e enxágue bem. 

Suco energético

Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de abacaxi picado, 1/2 xícara (chá) de folhas de dente-de-leão frescas, 4 cenouras médias raladas e 1 copo de água. Beba imediatamente. Se o sabor estiver amargo, pode adicionar mais abacaxi ou 1 maçã picada. É rico em fibras, vitamina A e C, cálcio, potássio e minerais. 

Xarope contra gripe

Bata, no liquidificador, 1 cebola, 6 dentes de alho, 2 limões descascados, 1 copo de água mineral e 1 copo de mel. Tome uma colher (sopa) três vezes ao dia. Conserve em geladeira.

Contra dor de garganta

Pique e bata 1 cebola. Misture 2 colheres (sopa) da cebola batida com 1 colher (sopa) de mel. Tome a cada 2 horas para aliviar a dor. 

Leia Também

Nariz “entupido” 

Para desobstruir as narinas e aliviar a respiração, mastigue um pedaço de favo de mel durante 10 minutos. 

Para prevenir câimbras

Coma 2 bananas por dia, mastigando-as muito bem. Massageie as plantas dos pés com óleo de oliva. 

Fazer calos sumirem

Faça uma massinha com 1 dente de alho socado e um pouco de óleo de oliva. Aplique sobre o calo e cubra com uma gaze. 

Dor de cabeça

Ferva 1 copo de água e 1 copo de vinagre de maçã. Em seguida, debruce-se próximo à vasilha para inalar os vapores. Coloque 1 toalha sobre a cabeça, sem apertá-la, para evitar que o vapor escape. Aspire esse vapor por uns 10 minutos, inspirando profundamente. 

Para a memória

Tome, pelo menos 1 vez ao dia, um chá de alecrim adoçado com mel. Outra opção é tomar chá de casca de maçã adoçado com mel e, se possível, com um pouco de melissa. 

Fontes: Manual de Beleza Inteligente, Editora Nova Cultural. Plantas que curam, 

Editora Nova Cultural. Medicina Popular, Wendy Rossman e Neil Stevens, Madras Editora.

LEIA TAMBÉM:

  • Numerologia da saúde
  • Descubra os segredos dos sonhos coloridos

    A casa de cada signo: veja como atrair as melhores energias

    Fonte: IG Mulher

    Mais Notícias em Mulher

    Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
    • Facebbok
    • Twiter
    • Youtube
    Área de comentários
    Compartilhe!
    Share on facebook
    Share on whatsapp
    Share on telegram
    Share on twitter
    Share on linkedin

    canal no youtube

    Mais recentes