Se seu hobby não é sentar, confira essas dicas e aproveite melhor a posição
Se teu hobby é sentar, não vamos te criticar, está de parabéns! Mas se não é, tudo bem. Com algumas dicas é possível aproveitar o que essa posição tem de melhor para você e seu parceiro(a). Ficar por cima na hora H pode ser complicado para algumas pessoas, seja por dor na perna, mau jeito ou até mesmo câimbras.
A funkeira MC Mirella chegou até a gravar um tutorial sobre como “dançar” na hora H e o vídeo ainda faz muito sucesso. Como explica no vídeo, os braços podem ser fundamentais na hora de ajudar a ficar por cima sem cansar demais. Use o parceiro(a) de apoio e divida o peso do corpo!
“Se você conseguir quando estiver sobre o parceiro(a), apoiar seus dois braços, um de cada lado do corpo da outra pessoa, se conseguir apoiar no colchão, no tapete ou onde estiver, é sempre bom para você, porque divide o peso do seu corpo em praticamente quatro apoios, dois braços e duas pernas”, diz Marlon Mattedi, psicólogo especialista em sexualidade do Sexo sem Dúvida.
Em um vídeo com mais de um milhão de visualizações no canal do Às Claras, a influencer Clara Aguilar explica que são diversos os benefícios de ficar por cima. A mulher consegue controlar a intensidade, profundidade e estimular o ponto G na hora do sexo. Rebolar, debruçar o corpo e esfregar o clitóris no parceiro(a) são as dicas para quando o cansaço bater.
Você viu?
Quando se trata da melhor posição para ficar por cima, Matted ressalta quea melhor posição é a que você prefere e se sente mais à vontade. “Para ficar por cima do parceiro(a), inclusive ser ativa e assumir o movimento, a cavalgada é indicada e frequentemente é uma ótima posição. Onde você literalmente cavalga sobre ele/ela”.
A cavalgada invertida – na qual a mulher senta de costas para o parceiro – também é uma boa opção, já que possibilita o movimento livre das mãos, como explica o especialista.
O Kama Sutra tem mais de 500 posições e várias delas, como trono da princesa, agachamento erótico, a dominadora, cavalgada invertida, encaixadinha sentada, domando o garanhão e dança das borboletas são algumas das que a mulher comanda os movimentos e fica por cima.
Conciliar a força na perna e o movimento do quadril pode acabar desfocando a parte principal para aquela pessoa: o prazer na hora da relação. Para que isso não ocorra Matted recomenda apoiar o próprio peso na perna do parceiro com uma das mãos.
“Não se preocupe tanto em detalhes do movimento, porque a entrega no sexo, ainda é mais excitante que qualquer movimento de subida ou descida. Se entregue, fantasie, fale, ouça e aproveite. Isso é mais importante que somente o movimento”, diz.
Foco no treino de pernas
Se você é frequentadora de academia, saiba que os exercícios de perna são superamigos das posições onde você domina. “Todos os exercícios que trabalham coxas, glúteos e que fortalecem a parte lateral interna e externa dos joelhos, devem ser considerados, visto que o joelho é muito utilizado nessa posição por cima dele”, diz Matted.
O especialista sugere ainda evitar os ângulos retos, onde você está apontada para o teto e o seu/sua parceiro(a) está deitado. “Detalhe, inclinar o corpo, sobretudo na cavalgada normal faz ficar mais fácil você colocar em contato o seu clitóris com o corpo dele e isso aumentará o seu prazer e a chance de chegar ao orgasmo”, completa.