Search
Close this search box.

Símbolos místicos poderosos: conheça o significado de cada um deles

Compartilhe

Símbolos místicos poderosos: conheça o significado de cada um deles


source
Símbolos místicos poderosos: conheça o significado de cada um deles
Redação João Bidu

Símbolos místicos poderosos: conheça o significado de cada um deles

Os símbolos místicos costumam despertar curiosidade, fascínio e até dúvidas nas pessoas. Como muitas vezes seus significados não são discutidos, mal-entendidos, banalidades e estereótipos podem diminuir o valor real desses elementos.

Portanto, para acabar com dúvidas sobre esse assunto exotérico, conheça o significado de 13 símbolos místicos  poderosos e saiba qual mais combina com suas necessidades ou estilo pessoal.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Significado dos símbolos místicos

Om

Tem vínculo com o terceiro olho e, por isso, é indicado para a intuição, clarividência e a elevação espiritual. Esse símbolo é a concretização do som OM, utilizado em mantras  e na meditação . Ele representa os elementos do Universo e uma forma de simbolizar o Deus supremo.

Yin e Yang

Símbolo que fala sobre o início da existência do universo e a união entre as energias negativa e positiva – a dualidade do mundo. O Yin representa o feminino, a noite, a Lua, a terra e a escuridão. O Yang é o masculino, o Sol, o dia, o quente. Quando estão juntos, simbolizam a harmonia perfeita, o equilíbrio da vida e mostra que tudo é mutável.

Ankh ou Cruz Ansata

Ressureição e a chave da vida; esse símbolo tem origem no Egito e pode ser visto nas pinturas e esculturas dos deuses Osíris e Ísis. O mesmo também significa fertilidade, já que sua representação contém um formato oval, em referência ao feminino, e uma cruz, que é o sinal do masculino.

Estrela de Davi

Símbolo muito conhecido na cultura e religião judaica. Assim como a Cruz Ansata, traz consigo a união do feminino com o masculino, que também pode ser interpretada como a junção do bem e do mal ou do céu e da terra. Acredita-se que esse símbolo se popularizou quando o rei Davi participou de uma batalha, utilizando um escudo feito a partir da ligação de dois triângulos. Esses objetos estavam forrados com couro e foi uma maneira que o rei encontrou de poupar metal. Após esse evento, o exército dele começou a utilizar esse símbolo nos escudos, pois acreditavam que seria como um amuleto de proteção.

Cruz de Malta

Muito usado pelos cavaleiros templários, tem ligação principalmente com os deuses Sumérios. É a união entre as energias femininas e masculinas, e tem forte poder protetor. Como amuleto, traz boa sorte, amplia as vibrações do ser e ajuda no realizamento das vontadades. Também potencializa a energia de outros símbolos, quando utilizados juntos. 

Serpente

Pode ter diversos significados místicos, porém, em geral, simboliza a boa saúde, juventude e a sorte. Pode ser uma ferramenta para alcançar a sabedoria, o desenvolvimento espiritual e as paixões. 

Olho de Hórus

Leia Também

Esse é um antigo elemento egípcio, muito propagado na cultura moderna. Ele é a representação do olho divino do rei Hórus. Seu poder místico está ligado com as energias lunares e solares, com a proteção do espírito e a clarividência do terceiro olho. Por isso, ele é utilizado para aguçar a intuição, ter mais proteção e identificar os inimigos. O olho esquerdo simboliza o Sol e o direito, a Lua.

Heptapentagrama

Representando proteção e saúde, esse símbolo é formado pela união de um pentagrama com a estrela de sete pontas. Enquanto o pentagrama representa o ser humano e sua conexão com os quatro elementos da natureza e do espírito, a estrela é o sinal dos sete arcanjos ou das sete vitalidades da criação.

Pentagrama

Na Idade Média, era utilizado como um amuleto para proteção contra os maus espíritos e entidades. Já na bruxaria , é o símbolo místico dos cinco elementos. Em algumas culturas o pentagrama pode ter significados diferentes, por exemplo, na cultura Celta, simboliza o poder divino, que é o deus Morrigan. No Cristianismo, sua representação é o sinal das cinco chagas de Jesus.

Lua tripla

Representação das fases da Lua, crescente, cheia e minguante, em um único símbolo. Em geral, pode ser feita com a lua minguante sobre a cheia. Esse símbolo também é chamado de Triluna e é tido como um sinal da Deusa Tríplice, que representa as três fases da vida feminina: a Donzela, a Mãe e a Anciã.

Triskle

Esse é outro símbolo utilizado para a Deusa Tríplice e é associado às fases da Lua. Pode ser encontrado com os nomes de “tríscele” ou “espiral triplo”. Quando seu formato está no sentido horário, significa expansão e crescimento. No sentido oposto, é proteção. Seu poder é de evolução do ser humano e aumento da clareza e da consciência.

Pirâmide

Quando usada no ambiente, a pirâmide pode renovar as energias e melhorar a saúde física e mental das pessoas – isso porque esse símbolo tem conexão com o cósmico. Traz vitalidade e elevação das forças vitais.

Círculo

Com sua configuração considerada perfeita, o círculo é um símbolo universal do movimento cíclico das energias, das pessoas e de todos os elementos que compõem o Universo. Ele também representa a infinitude.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE