SPFC goleia Taboão da Serra e capitã desabafa: “não temos apoio nenhum”
Pela segunda rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista Feminino, a equipe do São Paulo aplicou uma goleada de 29 a 0 em cima do Taboão da Serra na Arena Barueri. O primeiro tempo terminou com 17 a 0 e com um desabafo por parte da capitã da equipe do Taboão.
“A gente usa a camisa do CAT, mas só para participar do Campeonato Paulista. Ninguém recebe salário, não temos apoio nenhum, nem uniforme de treino a gente tem. Somos só nós e a comissão técnica mesmo. Treinamos dois dias pra começar o campeonato, mas não vamos baixar a cabeça nunca”, disse para a TV FPF.
Com o placar incomum, muitos deram apoio para o Taboão nas redes sociais e comentaram que o campeonato é desigual para muitas equipes, já que times grandes recebem investimentos maiores.
Jogadora do Taboão falando sobre a união, garra e postura do time mesmo com o placar de 29 a 0.
O fut feminino resiste a uma disparidade entre os próprios times da categoria e isso diz muito. Vi muitos comentários zoando o placar, não façam isso. Se indignem. É triste. pic.twitter.com/Pv477xdwaV
— Beatriz (@beatrizoccoler) October 21, 2020
12 mil pessoas assistindo e centenas de comentários menosprezando, fazendo piada, rindo de algo tão sério e triste. É o outro lado da moeda no futebol feminino, o lado que mostra a realidade de muitos times no nosso país. Não é engraçado, é triste. pic.twitter.com/8KUOJ18Clr
— Bianca Ramos (@_biancaaramos) October 21, 2020
Isso não é engraçado, não é motivo de piada. Isso expõe algo muito duro: tem equipes que estão no Paulista (que é de longe o melhor campeonato estadual) e não tem estrutura pra isso.
É uma vergonha alguém achar isso bonito. @PaulistaoFem é bom, mas ainda tem muito a melhorar. https://t.co/Qiofo2OF5t— Anita Efraim (@niefraim) October 21, 2020
O mais importante é que elas tentaram, mesmo com todas as dificuldades (não tem uniforme, não recebem, não tem campo), mas estavam ali pelo mesmo sonho que é ser atleta profissional. No mais, é difícil toda essa situação e a disparidade clara. O clube e FPF DEVEM ser cobrados.
— Laura Ferre (@laurferre) October 21, 2020
Como querem o mesmo lucro com o futebol feminino se não tem o mesmo investimento e nem reconhecimento???? Tudo isso depende das instituições e dos torcedores.
Eu não sou fã, mas quando tenho oportunidade assisto pra apoiar.
O descaso é gritante— mooni ™ ?? (@Ibrahimonique) October 21, 2020