“Toalha?”: Bolsa de grife viraliza pelo formato e valor
Volta e meia acessórios e peças de grife viralizam na internet pelo gosto diferenciado de algumas marcas. Não foi diferente após a tiktoker Malu Borges postar um vídeo mostrando sua nova aquisição: o modelo “Pouch”, da grife italiana Bottega Veneta. O acessório é parte da coleção “Resort” da marca, apresentada em 2020, e custa entre R$ 10 e 12 mil.
@maluborgesm Essa vai ser difícil de superar 🥲 @London Luxury Personal Shopper OBRIGADA LALA VC É DEMAIS ##botegavenetta ##fy ##fyp
A bolsa “esponja” tem largura de 40 cm, conta com fechamento magnético, material 100% algodão e forro de nylon. No vídeo, Borges conta com animação que a bolsa está esgotada no Brasil, mas que ela conseguiu comprar diretamente de Londres com a ajuda de uma personal shopper.
No final do vídeo, Borges diz: “É uma bolsa de toalha? É uma bolsa de toalha. Eu amei? Eu amei!”. Nas redes sociais, internautas fizeram várias comparações, mas todos chegaram a mesam conclusão: a bolsa de grife realmente lembra uma toalha enrolada. “Gente, é só enrolar uma toalha e colocar de baixo do braço que vai ficar idêntico”, comentou uma usuária do Tiktok.
Essa bolsa custa 9k e assim eu confirmo que é muito fácil tirar dinheiro de rico otario pic.twitter.com/0MNeziPAXe
— instagram: brunafeia (@brunafeia) November 7, 2021
“É bom que os ladrões nem percebem que é uma bolsa”, comentou outra. Além dos memes, os usuários também ficaram indignados pelo valor gasto na peça e afirmaram: “Essa realmente é quando a pessoa não tem com o que gastar”, disse uma usuária do Tiktok. No Twitter, também reforçaram o pensamento:
eu pensei que a bolsa de toalha de R$ 9k era fake, mas é real e inclusive custa MAIS que 9k (e continua me lembrando quando eu vou pra praia sem sacola e levo a toalha meio enrolada debaixo do braço) pic.twitter.com/Pgq1hG3T6Z
— clarica adriana paz ✌️ (@clarissaaa) November 8, 2021
Borges fez outro vídeo com a polêmica Bottega e fez questão de citar: “Gente, eu sei que vocês odiaram a minha bolsinha, mas eu amei!”. No último vídeo com o acessório, ela também recebeu mais comentários: “Como as marcas conseguem enganar os ricos com tanta facilidade?”.