Veja como montar seu altar em casa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Veja como montar seu altar em casa


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Veja como montar seu altar em casa

Um altar é basicamente um espaço reservado da sua casa para dedicar-se à sua fé. Independe de qual seja a sua crença, um altar será um lugar sagrado na sua casa onde você poderá fazer orações, deixar as suas simpatias, meditar, fazer mantras e várias outras coisas que te conectam com o divino.

Para montar esse espaço sagrado no seu lar não precisa ser nada elaborado, use o que tem em casa e deixe a sua imaginação voar. Não existe fórmulas certas ou erradas de como montar, apenas sinta-se livre para criar, devido a isso, selecionamos algumas dicas práticas e acessíveis para deixar esse cantinho ainda mais especial.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK .

Como escolher o lugar

Dê preferência a lugares mais reservados que poucas pessoas passem por perto, o importante é que você se sinta confortável e a vontade, então, quanto mais reservado for, melhor será para você. Altares mais baixos são bem legais para quem gosta de meditar perto deles, mas é necessário pensar se não oferece nenhum risco para crianças e animais da casa. 

Velas e incensos

Os dois maiores companheiros da magia, a vela e o incenso, ajudam a elevar nossos pedidos, a limpar a energia do ambiente e atrair energias boas. São ótimos para energizar o local e deixará o altar mais atrativo. Vai ser um canto perfeito para acender a vela para agradecer o anjo ou o seu guia astral.

Elementais

Os quatro elementos são essenciais para a manutenção da vida e equilíbrio e você pode usá-los ao seu favor no altar. Um copo com água, um vela, uma pedra semi-preciosa e o incenso estarão representando Água, Fogo,Terra e Ar, respectivamente. Bem fácil e simples, não é?!

Pedras semi-preciosas

É sempre bom ter algumas dessas pedras em casa, são ótimas opções de amuletos e nos ajudam a equilibrar nossas emoções. Assim como as velas e incensos, as pedras ajudam a potencializar nossas intenções e a transmutar energias. São lindas e ainda vão deixar o altar poderoso!

Espelho

O espelho como objeto mágico oferece diversas possibilidades, podendo ser usado como oráculo, um escudo de energias negativas e uma forma de realizar pedidos. O espelho é um objeto bastante interessante para se ter no altar.

Flores

As plantas carregam uma simbologia potente e são perfeitas para trabalhar com magia, além das ervas, as flores podem ser uma alternativa bem legal para decorar o espaço e servir de oferenda para os elementais ou uma entidade. Use-as frescas ou secas, o importante é que combine com o seu astral e te inspire.

Objetos religiosos e simbólicos 

Por último, mas não menos importante, os objetos religiosos podem ser guardados no altar, estando sempre disponível para você nos momentos sagrados. Deixo-os amostra e faça com que eles façam parte do altar, aliás, são eles que vão aproximar você da sua crença. Se não for religioso, escolha objetos que sejam especiais para você e tenham ligação forte com sua fé ou faça algo manual que represente o que você acredita.

Existe altares extremante trabalhados na decoração e são pensado para serem estéticos e outros que são mais simples e discretos, o importante é você se identificar com o seu altar e sentir-se confortável e bem com ele. Monte da forma que você desejar e mude sempre que tiver necessidade, se inspire em outros altares e mantenha o seu local sagrado sempre vivo e aconchegante.

LEIA TAMBÉM:

Como montar um altar poderoso em casa para diferentes necessidades

Aprenda a realizar desejos usando espelhos na decoração

Poder da Lua Crescente: 25 simpatias para você triunfar

Fonte: IG Mulher

Mais Notícias em Mulher

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes