Search
Close this search box.

Polícia Federal investiga desvio de verbas da saúde em Sorocaba e tem como alvo o prefeito Rodrigo Manga

Compartilhe

Operação intitulada ‘Copia e Cola’ cumpre 28 mandados de busca e apreensão e tem como um dos alvos o prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos). Divulgação: Polícia Federal

Polícia Federal investiga desvio de verbas da saúde em Sorocaba e tem como alvo o prefeito Rodrigo Manga

Sorocaba (SP) – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a operação “Copia e Cola” para investigar o desvio de verbas públicas destinadas à saúde em Sorocaba, no interior de São Paulo. A ação cumpriu 28 mandados de busca e apreensão e teve como um dos principais alvos o prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos), que também é pré-candidato ao governo do estado e à presidência da República.

Segundo a PF, a investigação apura o envolvimento de uma organização criminosa responsável por fraudes em contratos com uma organização social contratada para administrar serviços de saúde no município. As apurações começaram em 2022 e se estendem para outras cidades, como Itapetininga, Votorantim, São Paulo e até Vitória da Conquista, na Bahia.

Em Sorocaba, os mandados foram cumpridos na sede da prefeitura e na residência do prefeito. De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, nenhum material foi apreendido no gabinete do prefeito, localizado no sexto andar do prédio da prefeitura. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre eventuais apreensões feitas na casa de Rodrigo Manga.

Conhecido nacionalmente por sua forte presença nas redes sociais, onde ganhou o apelido de “prefeito tiktoker”, Manga se lançou recentemente como pré-candidato a cargos majoritários, o que aumenta a repercussão do caso.

A operação foi batizada de “Copia e Cola” em referência às supostas irregularidades na prestação de contas e na reprodução de documentos em contratos firmados com a organização social investigada.

A Polícia Federal reforça que as investigações seguem em andamento e que o objetivo é garantir a correta aplicação dos recursos públicos destinados à saúde, além de responsabilizar os envolvidos no esquema.

#Sorocaba

Compartilhe!

PUBLICIDADE