Polícia impede entrega de quase 60 celulares e drogas para penitenciária em Bauru
Bauru (SP) – A Polícia Civil apreendeu, na noite desta quarta-feira (9), um carregamento com 58 celulares e diversos itens ilícitos que seriam entregues a detentos em uma penitenciária do centro-oeste paulista. A ação aconteceu após monitoramento de um imóvel no bairro Mary Dota, onde os investigadores identificaram a base de uma operação criminosa. Um homem de 50 anos foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia, o suspeito chegou ao local em um mototáxi e recebeu uma mochila das mãos da moradora da casa. Em seguida, foi seguido discretamente pelos agentes até ser abordado na avenida Rosa Malandrino Mondeli, ainda em Bauru.
Na mochila, foram encontrados 58 celulares, 23 carregadores, 20 fontes de energia, fones de ouvido, cartões pré-pagos e porções de maconha. O homem confessou que seria pago para transportar o material até um comparsa, que o aguardaria às margens de uma rodovia. O destino final dos itens seria uma penitenciária da região, cujo nome não foi divulgado.
O segundo envolvido não foi localizado até a última atualização da ocorrência. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os demais responsáveis pelo esquema.
O homem preso foi autuado por tráfico de drogas e associação criminosa. A ação reforça o trabalho das forças de segurança no combate à entrada de objetos ilegais nos presídios paulistas.
#Bauru