‘São Paulo dá péssimo exemplo ao aumentar impostos’, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro fez críticas nesta terça-feira (27) ao suposto aumento de impostos promovido pelo Governo de São Paulo.
“São Paulo aumentou barbaramente produtos das cesta básica. Lamentavelmente. Estáá cobrando imposto até do cara que tem deficiência e está comprando carro”, disse o presidente a apoiadores pouco antes da reunião com ministros nesta manhã.
Segundo o presidente, se não fosse o trabalho de sua equipe econômica, com auxílio emergencial, socorro às micro e pequenas empresas e rolagem de dívida dos Estados, a crise econômica seria muito pior hoje.
“Aquela recomendação, sabe: fique em casa. Lembra que eu falava: tem que tratar do vírus e da economia. Olha o problema aí”, comentou Bolsonaro.
“Nós, sim, não aumentamos impostos, Agora o Estado que é o mais importante da economia do Brasil dá esse péssimo exemplo.”
De acordo com o presidente, já há provas da recuperaçao econômica do país. “Lá fora estão recomendando reais”, afirmou.
A seu lado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que no mês passado foram criadas 250 mil vagas de trabalho e 300 mil empresas foram abertas. “A recuperação está sendo em V, como achávamos”, disse ele.
Antes de falar sobre a pandemia, Bolsonaro também cutucou outro adversário político, Flavio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, ao comentar com um apoiador que mora no Estado: “Tem que tirar o PCdoB de lá. Só aqui no Brasil comunista falando que é democrático”.