Cão deixado em abrigo procura nova família, mas ninguém se interessou por ele
Em 2019 uma família iria mudar de cidade e entregou o cachorro de estimação para o abrigo Main Line Animal Rescue, a equipe do MLAR esperava que não fossem demorar muito tempo para encontrar um novo lar para ele, por ser um cachorro bem dócil, mas não foi o que aconteceu.
Já se passaram mais de dois anos e nenhuma família mostrou ter qualquer interesse em adotar Coco, como é chamado o cãozinho, que permanece esperando uma nova chance. Coco é tido como um cachorro tímido no início e acreditam que isso possa ser um dos motivos pelos quais ninguém se candidata para a adoção do pet.
“Coco é muito cauteloso com estranhos, mas uma vez que sabe que eles não têm intenção de fazer mal e que pode confiar neles, ele é pateta, amoroso e brincalhão”, disse Heidi Mottin, voluntária da MLAR, ao site The Dodo. “Ele adora dar beijos e é muito corajoso para explorar fora do abrigo. Coco é um cachorro grande com problemas de confiança, e a maioria das pessoas está procurando um cachorro que se encaixe imediatamente, mas Coco levará algum tempo para se ajustar”.
Parte dessa cautela, acredita-se, vem do fato de estar no abrigo por tanto tempo. É difícil relaxar em um ambiente de alto estresse com tantos outros cães por perto, mas quando ele estiver em uma casa, com uma nova família, os amigos do abrigo acreditam que ele irá relaxar e ficar mais confiante.
Você viu?
“Coco está acostumada com a rotina da vida de abrigo”, disse Mottin. “Ele parece estar resignado com isso e quase como se tivesse desistido de desejar mais para a vida”.
Embora ele se dê bem com outros cães mais calmos, depois de passar tanto tempo em um abrigo, ele provavelmente se daria melhor sendo um animal de estimação em uma casa. Ele está procurando um lar calmo sem muita comoção. Ele adoraria se relacionar com sua nova família em paz, sem ter que lidar com muitas pessoas novas que vêm e vão constantemente.
Durante esse tempo, Coco fez alguns amigos no abrigo, que o amam mais do que tudo e, embora fiquem tristes por vê-lo partir, tudo o que querem é que ele encontre um lar feliz ao lado de uma família que o ame tanto quanto eles.
“Depois de ganhar a confiança de Coco (o que não leva muito tempo), ele é um cara despreocupado”, disse April Madel, voluntária da MLAR. Todos na equipe do abrigo torcem para que Coco não precise esperar por muito mais tempo.