Conheça Brownie Boric, o “Primeiro Cachorro da República do Chile”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Conheça Brownie Boric, o “Primeiro Cachorro da República do Chile”


source
Brownie Broric, o pet do novo presidente do Chile, se torna sensação nas redes sociais
Reprodução/Instagram

Brownie Broric, o pet do novo presidente do Chile, se torna sensação nas redes sociais

Brownie, o cachorro de estimação de Gabriel Boric, novo presidente eleito do Chile, está revolucionando nas redes sociais do país ao se apresentar oficialmente como “primeiros Cachorro da República do Chile”, após a histórica vitória do candidato no último domingo (19), no segundo turno das eleições.

“Assumo o desafio do cargo que me foi confiado em eleição popular, o Primeiro Cachorro. Prometo não só garantir os direitos e carícias que os cães merecem, mas também para todos os animais de estimação do Chile. Auau! Primeiro Cachorro #NãoCompreAdote”, disse a legenda da primeira foto publicada na nova conta do Instagram de Brownie Boric Font.

Brownie já ganhou mais de 190 mil seguidores em menos de 24 horas. O perfil do pet presidencial ainda dedicou uma mensagem ao tutor: “Para muitos de vocês ele é o novo presidente do Chile, mas para mim ele sempre foi meu querido humano”, disse a legenda em uma foto em que o novo presidente aparece com o cachorro.

“Agora humano que você vai ficar mais tempo longe de nossa linda casa, continuarei sendo seu amigo fiel”, escreveu em um vídeo, se referindo ao fato de que, quando assumir o cargo em março de 2022, Gabriel Boric irá para a capital Santiago, enquanto o cachorro ficará com a família em Punta Arenas, ao menos a curto prazo.

Para Brownie o tempo longe de seu tutor oficial não será tão difícil, pois ele também é muito apegado a Tomas, o irmão mais novo do presidente eleito. Tomas causou emoção nacional durante a campanha do irmão, quando sua luta contra o câncer quando tinha apenas 11 anos se tornou pública.

“Por muito tempo tive medo de perdê-lo, e imagino que todas as pessoas que convivem com esse medo são justamente o que elas mobilizam”, disse o agora presidente eleito. “Significou uma mudança radical na minha vida, eu me disciplinei”, afirmou.

(continue a leitura abaixo)

Leia Também

A história de Brownie

O cachorro foi adotado pela família Boric há seis anos, quando Tomás e a namorada estavam procurando por um animal de estimação. O casal viu um anuncio na internet e foram até um abrigo, onde viram que um dos cachorros estava com um problema em uma das pernas traseiras, o que o tornava menos atraente para quem visitava o abrigo.

Ao T13.com, Tomás afirmou que esse foi o principal motivo que o levou a escolher Brownie, que é um animal sem raça definida. Brownie é descrito por Tomás como “Simpático, meigo e que não briga com outros cães”.

“Paro para pensar que se Brownie soubesse que estava com um deputado, seu amor e admiração por ele seria exatamente o mesmo, a essência das pessoas não está em nosso título, em nossas redes sociais, no palco pelo qual estamos passando, etc., está em nossa maneira de nos relacionarmos e interpretarmos o que nos cerca”, refletiu Tomas em novembro de 2018.

E acrescentou: “Se um cachorro olha para você como Brownie olha para o Gabriel, é porque, por dentro, você é uma grande pessoa. Nós merecemos cães? Não sei, mas nunca é tarde para ser um pouco mais como eles”. Na época, não imaginavam o que estava por vir.

Brownie também tem uma conta no Twitter, com mais de 36 mil seguidores. Como ainda faltam cerca de três meses até a posse do tutor, Brownie aparece ansioso em assumir o cargo: “Já quero que comecemos pelas propostas de bem-estar animal!!!”, diz a legenda.

Com informações do Clarín.

Fonte:

Mais Notícias sobre Pet

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes