Maneiras corretas de manter seu hamster sempre limpinho

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Maneiras corretas de manter seu hamster sempre limpinho

source

Muitos tutores optam por ter o hamster como pet sem saber alguns fatores importantes para cuidar desse animal . Um deles é a respeito da higienização do bichinhos. Os pequenos roedores são animais extremamente limpos, e eliminam as impurezas e odores através de banhos com sua língua em contato com os pelos e a pele.

Além disso, de acordo com o biólogo Tiago Calil, a higienização do hamster não deve ser feita a base de banhos com água, e com xampus destinados à outras espécies de pets. Isso porque, o contato com a água retira óleos naturais que protegem a pele e atuam como reguladores da temperatura corporal. Porém, há algumas maneiras corretas de manter esse pet ainda mais limpinho.

Hamster branco
Shuttersock

há algumas maneiras específicas de se manter o hamster limpinho

A primeira coisa é manter o ambiente em que o animal vive sempre bem limpo. Você pode limpar seus brinquedos, comedouro, gaiola com água e sabão próprio para roedores, frequentemente. Seque muito bem a gaiola, e o hamster terá sempre um espaço livre de sujeira.

Se mesmo assim o seu animal acumular muita sujeira, sem que ele consiga remover com a própria língua, há maneiras de resolver. Se ele possui a pelagem comprida, você poderá realizar a escovação dos pelos, usando uma escova de cerdas macias e naturais. Panos úmidos ainda podem ser usados para limpar as genitais e as patinhas.

Além dessas opções mais simples, há dois tipos de banho diferentes: banho a seco e banho de areia. O primeiro consiste em utilizar um xampu seco específico para hamsters. Basta passar ele por todo o corpo do bichinho e espalhar com a escova de cerdas macias e naturais. É importante lembrar que xampus de outras espécies de animais não devem ser utilizadas.

O banho de areia é uma ótima opção tanto para o tutor, quanto para o animal. Você deverá comprar areia esterilizada e própria para roedores, colocar ela em um recipiente espaçoso para o hamster, e deixar que ele aproveite o espaço e role pelo produto. Ele será responsável por retirar resíduos do pet, além de promover diversão a ele.






Fonte: IG PET

Mais Notícias sobre Pet

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes