Justiça obriga prefeitura de Laranjal-Paulista a entregar lista de imunizados a vereador

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
vereador laranjal lista de imunizados obrigado entregar
A prefeitura tem 10 dias para entregar a lista de vacinados ao vereador Márcio Garpelli

Justiça obriga prefeitura de Laranjal-Paulista a entregar lista de imunizados a vereador

A prefeitura de Laranjal Paulista terá que entregar uma listagem completa de todos aqueles que foram vacinados e imunizados contra Covid 19, na cidade ao vereador Márcio Garpelli (MDB), no prazo máximo de 10 dias.


“No início da vacinação em Janeiro, recebi denúncias de possíveis casos de pessoas que estariam furando a fila na prioridade de vacinação”, justifica o parlamentar.

Após as denúncias Garpelli pediu informação, bem como a listagem de imunizados, à Secretaria Municipal de Saúde do Município através do ofício nº10/2021 de 26/01/2021. “Esse pedido foi negado e isso é demonstrado no ofício SMS 014/2021 de 05/02/2021 enviado pela Secretaria de Saúde. Não vi outra saída a não ser recorrer à justiça”, explica.


Foi então que o político solicitou a Câmara Municipal que acionasse a justiça através de um mandado de segurança garantindo assim acesso a lista, e no dia 6 de abril o pedido foi deferido dando ao Poder Público da cidade 10 dias para entregar a listagem completa. “Estou cumprindo meu papel de fiscalizador”, acrescenta.

Garpelli pretende agora comparar as denúncias de possíveis irregularidades com os nomes da lista dentro das prioridades da vacinação. “Se constatar alguma suspeita, as informações serão enviadas ao executivo para que apresente uma justificativa. Em seguida, caso sejam confirmadas irregularidades, as informações serão encaminhadas aos órgãos responsáveis”, adianta.


“Nesse momento tão difícil de pandemia, onde cada dose de vacina pode custar uma vida, a transparência na imunização é a forma mais eficiente de preservar vidas e não cometer injustiças nos grupos prioritários,” finaliza

Mais Notícias de Piracicaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes