Com volta à fase Vermelha, GC e Procon fiscalizam estabelecimentos em Piracicaba

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
fase, vermelha, piracicaba, gc, procon,

Com volta à fase Vermelha, GC e Procon fiscalizam estabelecimentos em Piracicaba

A Guarda Civil e fiscais do Procon Piracicaba voltaram às ruas na manhã desta segunda-feira,  29, para fiscalização em estabelecimentos comerciais que não se enquadram em serviços essenciais.

Por decisão do Governo do Estado de São Paulo, anunciada na sexta-feira, 26, o município regrediu da fase 2 (Laranja) e retornou à fase 1 (Vermelha) do Plano São Paulo de combate ao coronavírus (Covid-19). Dessa forma, as atividades que estavam flexibilizadas – imobiliárias concessionárias de veículos, escritórios e comércio em geral – voltaram a fechar. A determinação segue até 14/07.

orolo.com.br com volta a fase vermelha gc e procon fiscalizam estabelecimentos em piracicaba fiscalizacao 1

De acordo com o prefeito Barjas Negri, Piracicaba foi prejudicada nesse novo enquadramento porque a avaliação dos indicadores foi dentro da região da DRS-10. São 5 critérios de avaliação, dos quais em 4, Piracicaba se encaixa na fase laranja, mas pelo critério do Estado, as condições sanitárias de Limeira, Engenho Coelho e Cordeirópolis pesaram na decisão.

Segundo o inspetor da Guarda Civil, Adaulto José de Oliveira, a intenção, hoje, foi orientar os comerciantes sobre a regressão à fase 1 (Vermelha).

O procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, ressaltou que serão ampliadas as fiscalizações do Procon e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar. Para ele, a situação vem se agravando e somente com ações com base no Código Sanitário do Estado, a cidade poderá reduzir os índices de aglomeração e de transmissão da doença na cidade e retomar as atividades mais rapidamente e com segurança.

“É importante que as pessoas respeitem as regras impostas pelas autoridades sanitárias, como o uso de álcool em gel e de máscaras de proteção facial. Se cada um fizer sua parte, em 14 de julho poderemos voltar a flexibilizar as atividades que estavam liberadas”, disse.

Mais Notícias de Piracicaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes