‘Live’ vai mostrar bastidores do Zoológico de Piracicaba

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
'Live' vai mostrar bastidores do Zoológico de Piracicaba

‘Live’ vai mostrar bastidores do Zoológico de Piracicaba

Transmissão digital será nesta sexta-feira, 22, às 14h30, Dia Mundial da Conservação da Biodiversidade

O Zoológico Municipal de Piracicaba também entrou na onda das ‘lives’. Nesta sexta-feira (22), a partir das 14h30, haverá uma transmissão ao vivo do espaço que abriga cerca de 370 animais e que está fechado desde o dia 18 de março.

'Live' vai mostrar bastidores do Zoológico de Piracicaba

A ‘live’ – que comemora o Dia Mundial da Conservação da Biodiversidade, que anualmente é celebrado em 22 de maio – será transmitida por meio do Facebook (facebook.com.br/piracicaba.sp.gov.br). A iniciativa é uma parceria entre a equipe do Zoo e o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

O evento digital é uma boa oportunidade para se conhecer a estrutura existente nos bastidores do Zoo, frisa a bióloga Elisabeth da Silveira Nunes Salles, do NEA. “Estrutura essa que ajuda a promover o bem-estar dos animais em cativeiro e a atingir os objetivos que todo zoológico deve ter como foco: a conservação, a pesquisa e a educação ambiental”, disse.

A ideia é percorrer alguns setores e recintos e, simultaneamente, interagir com internautas que estejam ‘online’, conta a veterinária Camilla Xavier, a responsável técnica pelo zoológico. “Estamos tentando movimentar as redes sociais para levar o Zoo até as pessoas nessa época de distanciamento e reclusão”, explicou Camilla.

A ‘live’ será iniciada às 14h30, com a apresentação da bióloga Paula Mathias, que estará circulando pelos bastidores do Zoo, com destaque para a cozinha onde são preparadas as bandejas com a alimentação dos animais.

“Essa ‘live’ exibindo os nossos bastidores será importante para mostrar a toda população da cidade a real função do zoológico, que inclui a preservação de espécies, a educação ambiental e o bem-estar dos animais”, avalia Thiago Vilalta, o diretor do zoológico. “Pelos bastidores, vamos mostrar que zoológico não é um depósito de animais, pelo contrário, esses animais estão aqui por não terem condições de voltar para a natureza”, salientou.

O Zoo prossegue fechado à visitação pública, porém os animais continuam a receber todos os cuidados e atendimentos por parte dos tratadores e da equipe técnica.

Mais atividades

Nos dias seguintes à realização da ‘live’, o Zoológico de Piracicaba vai publicar em suas redes sociais (Facebook e Instagram) os informativos “Zoo dá o Recado” que abordarão vários temas para que as pessoas conheçam e valorizem os trabalhos realizados nos zoológicos.

Também serão postadas orientações para que a população, de alguma forma, contribua por meio de ações concretas com a conservação da biodiversidade. Exemplos: combate ao tráfico de animais silvestres e adoção de animais domésticos, desmistificação de animais como cobras, corujas e morcegos, que sofrem preconceitos, entre outros temas.

De olho nos bichos!

Veja mais Notícias da região Piracicaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes