Nova UPA da Vila Cristina atendeu 4.199 pessoas em 17 dias

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Em funcionamento desde o dia 15 de maio, a Nova UPA Vila Cristina, em Piracicaba, já realizou o

Nova UPA da Vila Cristina atendeu 4.199 pessoas em 17 dias

Unidade fica na Rua Dona Anésia, atrás do Supermercado Dia, no Jaraguá

Em funcionamento desde o dia 15 de maio, a Nova UPA Vila Cristina, em Piracicaba, já realizou o acolhimento de 4.199 pessoas, sendo 3.065 adultos (72,99%), 669 idosos (15,93%) e 465 crianças (11,07%).

Desse total, 89,57% foram atendimentos sem priorização, ou seja, com base no ‘Protocolo de Manchester’, sistema de triagem que ajuda a organizar a ordem de atendimentos dos pacientes que chegam na instituição e facilita, posteriormente, o atendimento dessas pessoas.

A técnica é bastante simples, e consiste em classificar os pacientes que chegam ao hospital em 5 níveis. A classificação é realizada pelos enfermeiros, de acordo com os sinais e sintomas que o paciente apresenta, como dor, estado físico, complexidade, entre outros.

O método utiliza 5 cores: Vermelho (Emergência), Laranja (muito urgente), Amarelo (urgente), Verde (pouco urgente) e Azul (não urgente). Cada cor simboliza o estado em que o paciente se encontra, determinando assim a gravidade do caso.

Do mesmo jeito, cada cor utilizada determina um tempo máximo para que o atendimento ocorra, estabelecendo, assim, as prioridades de atendimento.

A nova UPA fica na rua Dona Anésia, atrás do Supermercado Dia, no Jaraguá. Com projeto moderno, conta com 10 consultórios e 52 leitos. Além da infraestrutura básica para separar adultos de crianças, terá brinquedoteca e fraldário. A unidade, com mais de 2,3 mil metros de área construída, tem capacidade para atender a população das regiões da Vila Cristina, São Jorge, Jaraguá, Pauliceia, Novo Horizonte/Santa Fé, Parque dos Eucaliptos e zona rural.

* Os dados se referem ao período de 15 a 31 de maio

Veja mais Notícias da região O Rolo Piracicaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes