Início PIRACICABA E REGIÃO PIRACICABA Obra na avenida Primeiro de Agosto, em Piracicaba, vai conter inundações

Obra na avenida Primeiro de Agosto, em Piracicaba, vai conter inundações

COMPARTILHE
Obra na avenida Primeiro de Agosto, em Piracicaba, vai conter inundações

Obra na avenida Primeiro de Agosto, em Piracicaba, vai conter inundações

Prefeitura fará ampliação de galeria de águas pluviais sob viaduto

A Prefeitura de Piracicaba fará a reforma e ampliação de trecho de galeria de águas pluviais na avenida Primeiro de Agosto, sob o viaduto da avenida Limeira, na Vila Rezende. O objetivo é acabar com inundações na via, quando há chuvas fortes, o que prejudica o tráfego dos veículos. O investimento do município previsto era de R$ 379.378,41, mas o valor contratado no processo licitatório foi de R$ 314.796,02, uma economia de 17% do valor previsto da obra. As obras têm início em agosto e previsão de término em outubro desde ano.

Três empresas participaram do processo licitatório, sendo que a Projecon Projetos e Construção Civil Piracicaba Ltda. foi a vencedora.

Segundo técnicos da Secretaria Municipal de Obras (Semob), trata-se de um ponto baixo da avenida, para onde a água da chuva segue, arrastando terra, lixo e outros materiais. Com isso, ocorre o alagamento do trecho, o que acarreta, muitas vezes, na interdição total da via e gera transtornos aos motoristas que seguem para os bairros da zona Norte da cidade e para outras cidades, como Águas de São Pedro, São Pedro e Charqueada.

A obra consiste na ampliação e substituição de trecho da tubulação de água pluvial existente, e também ampliação e melhoria dos dispositivos de captação destas águas superficiais, tais como: caixa de captação, boca de lobo e poços de visita.

Leia mais Notícias de Botucatu e região O Rolo

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHE